Home Estratégias de Vendas 5 ações online para atrair clientes, vender mais e parar de perder...

5 ações online para atrair clientes, vender mais e parar de perder dinheiro

0
Compartilhe

Precisa saber como atrair clientes para o seu negócio pet e vender mais, de forma recorrente?

Então este conteúdo vai lhe ajudar porque você vai ter acesso agora as 5 melhores ações online para atrair clientes e parar de perder vendas! Confira:

1. Conheça profundamente seu público

Este é o primeiro passo para qualquer negócio, inclusive o seu. Sem conhecer o seu público você vai atirar para todos os lados, vai perder dinheiro, tempo e vai ganhar muito estresse.

É por aqui que tudo começa. A pesquisa, o conhecimento profundo de quem você vai atender. Você sabe quais seus desejos, gostos, necessidades, dores, dúvidas? São pessoas que procrastinam para comprar ou são decididas?

Estas são algumas perguntas. Por isso, o ideal é pesquisar detalhadamente quem é o seu público consumidor, como faixa-etária, gênero, classe social, estado civil, grau de escolaridade, comportamento no mundo offline e online, etc.

Tudo isso vai lhe ajudar a criar ações de divulgação e vendas específicas para cada perfil do seu público-alvo. E no seu caso lembre-se que você atende pet, mas quem paga pelos serviços ou produtos é o seu tutor.

2. Tenha uma meta clara de divulgação

Quando decidir fazer a divulgação online pare e pense no seu real objetivo para fazer isso. É só vender, é só entregar conteúdo gratuito?

Aqui vai logo uma dica: você precisa mesclar essas ações. Entregar conteúdo gratuito que realmente impacte o seu público/que entregue uma solução é muito importante para criar autoridade, mas você precisa vender também.

3. Não venda o produto ou serviço, venda a transformação/resultado que eles fazem na vida do pet, na vida do tutor

Sim, falar das características dos produtos ou serviços é extremamente importante, mas antes disso fale dos benefícios deles.

Pense em como aquela cirurgia, por exemplo, vai devolver a saúde física do pet. Pense como aquela caminha fofa vai dar melhor qualidade de sono para o pet.

A ideia é fazer com que a pessoa imagine o benefício do seu produto ou serviço na vida do seu animal.

4. Conduza seu cliente das redes sociais para algo mais exclusivo

Nas redes sociais, como insta e face, há muita distração que podem tirar o foco do seu negócio.

Logo, o ideal é levá-lo para um ambiente mais direcionado, como o whatsapp, seu site, email ou mesmo um convite para conhecer o seu negócio.

5. Venda sem parecer que está vendendo

Isso nada mais é que falar da solução, da sua solução para ele. Dos seus produtos ou serviços, mas de forma consultiva. Mostrando qual a melhor saída para aquela necessidade dele e quebrando todas as objeções, questionamentos.

Uma boa forma de já está com as respostas na ponta da língua para quando chegarem as objeções é listar as principais, aquelas que frequentemente você e/ou sua equipe ouvem.

Bem, estas foram as 5 melhores ações para atrair clientes e parar de perder vendas.

Agora eu quero lhe fazer um convite. É claro que você pode fazer tudo isso sozinho, vai demorar um pouquinho, mas consegue. Contudo, você pode contar com a nossa ajuda para acelerar tudo isso e alavancar as suas vendas.

Com a gente você será capaz construir sua autoridade online de maneira assertiva, transformando seus clientes em fãs do seu negócio.

Como? Com o Kit de Marketing Digital para Negócios Pet Locais. Para conhecer melhor você só precisa clicar na imagem abaixo:

Kit-Mkt-Negocios-Locais

Até mais!
Prof. Gioso

 

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here