Se você tem uma clínica veterinária você precisa saber quais são as estratégias de marketing para sua clínica veterinária. É extremamente importante investir nas diversas estratégias de marketing para clínica veterinária, a fim de alcançar uma maior audiência, atrair mais clientes e faturar cada vez mais. Pois, você precisa estar à frente da concorrência para se manter bem nesse mercado altamente competitivo.
Sem sombra de dúvida para obter sucesso de forma mais ética, você necessariamente tem que estar acima da média desse segmento que só cresce a cada ano. Acredite: são 50 mil clínicos de pets no Brasil, e 17 mil consultórios, clínicas e hospitais veterinários espalhados pelo país.
Por isso, se quer fazer a diferença, confira as 6 Dicas de marketing para sua clínica veterinária que podem valorizar seu empreendimento de tal forma que ele se torne a primeira opção para seu consumidor.
1 – Invista em propaganda
Reserve em seu orçamento um valor para a publicidade de sua empresa. O ideal é que seja realizada durante o ano todo, em pelo menos três meios de comunicação. Se puder contrate um profissional para elaborar as peças publicitárias mais dirigidas e que encantem ainda mais o seu público.
2 – Faça publicidade de seu negócio
Você pode buscar essa divulgação gratuita com espaços nos veículos de comunicação e também na mídia especializada. É recomendável ainda publicar artigos seus em publicações do segmento. Isto lhe dá maior autoridade.
3 – Promova-se
Você pode fazer isso sem forçar muito a sua imagem. Como? Aposte em eventos que sensibilizem seu público, como uma campanha de adoção ou de roupas e comidas para os animais em situação de rua.
Esse tipo de estratégia chama muita atenção, principalmente de quem tem um pet, e é um ponto positivo para sua empresa, pois as pessoas tendem a avaliar que você não visa apenas o lucro, mas também o bem-estar dos animais.
4 – Faça excelentes campanhas de vendas
Outra boa opção de marketing para clínica veterinária é divulgar sua empesa elaborando campanhas de vendas envolventes. Nelas você pode anunciar, por exemplo, medicamentos, alimentos, acessórios ou banhos e tosas.
Mas como seria esse conteúdo? O texto deve ser envolvente, mas direto. Descreva seu produto ou serviço de tal forma que seu público tenha o desejo de pedir mais informações e fechar negócio com você. Para isso, utilize canais de comunicação como SMS, whatsapp e e-mail.
5 – Utilize as redes sociais
Aproveite o potencial das redes sociais, como Facebook, Youtube e Instagram. Nelas você pode divulgar seus produtos e serviços e criar um vínculo maior com seu cliente que está sempre conectado no mundo digital.
No Facebook você pode postar as novidades ou assuntos que você julgue mais pertinentes para seu público. Para o Youtube grave vídeos com conteúdo informativo, até mesmo didático, como, por exemplo, a melhor maneira de escovar os dentes de seu animal.
Já no Instagram invista em imagens que possam envolver seu cliente. Se usar estes meios, que seja rotineiro.
6 – Tenha um website
Ele é mais uma ferramenta para divulgar sua empresa e, com certeza, uma estratégia de marketing infalível para se destacar de seu concorrente. Além disso, no website você pode ter um contato direto com seu público por meio de diversos canais, entre eles o chat. Nele você poder tirar dúvidas. Mas lembre-se: nunca deixe perguntas sem respostas por mais de 24 horas.
Dica extra:
No website você pode ainda oferecer conteúdo ao seu público. Isso mesmo. Crie um blog para construir sua autoridade por meios de textos direcionados à sua área de atuação e que possam ajudar o cliente a entender ainda mais sobre o mundo pet. Isso gera valor e vínculo entre vocês.
Bem. Estas foram algumas dicas importantes sobre marketing para sua clínica veterinária. Elas já estão sendo aplicadas por muitos veterinários que acreditam fortemente no potencial do segmento pet.
E como nós também acreditamos que é possível ganhar dinheiro fazendo o que se gosta, queremos mostrar para você agora alguns depoimentos de empreendedores do mercado pet que colocaram em prática os conceitos de gestão e marketing do Marco Antonio Gioso e dobraram ou triplicaram seu faturamento. Veja:
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