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6 Erros que Atrapalham o Sucesso do seu Negócio Pet

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Conheça os principais erros que atrapalham o sucesso do seu negócio pet

Se você tem um pet shop, consultório, clínica ou hospital veterinário descubra agora os 6 erros que atrapalham o sucesso do seu negócio pet.

Afinal existe algo que você precisa saber e que vai lhe ajudar a não cometer mais os mesmos pecados que muitos de seus concorrentes estão praticando e, assim, perdendo clientes.

Confira:

1 – Ambiente externo abandonado

A primeira impressão é a que fica. Ou seja, ninguém quer entrar em uma empresa feia que tenha aspecto de velha, mal cuidada ou totalmente abandonada.

Sabe aquela fachada que não dá nem mais para ver o nome da loja, clínica ou hospital veterinário?

Então, isso pode afastar o seu cliente.

Por isso, você deve necessariamente caprichar na estrutura externa de seu negócio.

Como?

Existem diversas opções para tornar seu empreendimento mais atraente a fim de chamar atenção de seu público.

O nosso artigo sobre como deixar seu empreendimento mais atraente fala detalhadamente sobre o tema.

2 – Ambiente interno descuidado

Se você entrasse em um ambiente totalmente desorganizado e com aspecto sujo você ficaria nele? Compraria nele? Deixaria seu animal nele?

Com certeza, não.

O mesmo ocorre com seu consumidor.

Portanto, é preciso ficar atento sempre à limpeza e organização de sua empresa.

Locais limpos, arejados e organizados têm mais chances de atrair mais clientes.

Este assunto é também abordado no artigo como deixar seu empreendimento mais atraente.

3 – Péssima apresentação pessoal

Jamais descuide de sua aparência física e de seus funcionários.

É extremamente deselegante e nada profissional atender pessoas, por exemplo, mal vestido, com barba para fazer, com roupas justas demais, ou mesmo com uma maquiagem que se costuma usar para ir a alguma balada.

Lembre-se: muitos clientes mensuram o valor do produto ou serviço pela sua apresentação pessoal e de sua equipe.

Por isso, esteja sempre bem vestido e seus colaboradores com fardas ou roupas próprias para o trabalho.

Para saber mais detalhes sobre esse tema específico sugerimos a leitura de outro artigo nosso titulado importância da apresentação pessoal para o empresário.

4 – Péssimo atendimento

Quando o cliente recebe um atendimento de qualidade, maiores são as chances de ele voltar várias e várias vezes. Isso é fato.

Seus colaboradores precisam gostar de bicho, ser atenciosos, solícitos, além de muito educados com todos.

Seu pet shop, clínica ou hospital veterinário tem que proporcionar a melhor experiência de compra que uma pessoa já teve.

Deixá-la feliz e com vontade de retornar à sua empresa sempre. Sem dúvida essa satisfação lhe dará excelentes resultados de vendas.

Há ainda outras atitudes positivas que você pode encontrar no artigo como oferecer a melhor experiência para seu cliente.

5 – Falta de atenção com o animal

Este é, talvez, um dos maiores erros que atrapalham o sucesso do seu negócio pet: a falta de cuidado com o animal.

Nenhum cliente vai retornar ao seu empreendimento se perceber que o seu animal foi mal tratado.

Por isso, você precisa ter em sua equipe pessoas que gostam de bicho e que são totalmente atenciosas com ele.

Ter colaboradores assim é um passo para o sucesso de sua empresa. Pense nisso!

6 – Produtos e serviços de má qualidade

Se você quer seguir em frente no mercado pet, obtendo excelentes lucros e se destacando da concorrência jamais deve oferecer produtos ou serviços que ficam a desejar.

Seus produtos devem ter sempre a qualidade esperada pelo seu público e seus colaboradores devem ser os mais capacitados do segmento. Seja diferente e destaque-se!

Baixe o e-book e conheça as…

 

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