Home Planejamento Quatro passos para alcançar o sucesso com negócio pet

Quatro passos para alcançar o sucesso com negócio pet

0
Compartilhe
tres-passos-alcancar-o-sucesso

Se você quer atrair mais cliente e melhorar seu faturamento nós sugerimos que você leia este artigo até o final. Nele você vai descobrir os três passos para alcançar o sucesso com negócio pet. Vamos lá!

1 – Selecione os melhores

O sucesso com negócio pet não vem sozinho. Ele vem acompanhado por um esforço que não é só seu, mas também de sua equipe. Mas será que você tem essa equipe? Se acha que não, então é preciso que você saiba agora como fazer isso. Bem, primeiro você tem que compreender que para ter os melhores deve necessariamente saber contratá-los. Existem três passos, mas neste artigo falaremos apenas de um: o de contratar demoradamente. Quanto aos demais você os encontra no nosso artigo Como gerir colaboradores.

Há algo que você realmente precisa ter: paciência. Você tem que ter muita calma durante o processo de contratação e estender esse momento, a fim de conseguir resultados satisfatórios ao final dele e ter sucesso com negócio pet. E por mais que a entrevista tenha sido ótima, não contrate imediatamente. A dica é que você acorde com o possível contratado uma fase de teste cujo tempo você mesmo definirá.

A ideia é que você e o candidato se conheçam mais, pois terão mais tempo de convivência, e assim, poderão avaliar se vale a pena ou não trabalharem juntos. O interessante desse método é que você reduz o erro de contratar a pessoa que não se adequava tão bem ao seu negócio, à sua proposta de trabalhar para ter sucesso profissional e financeiro. Mas você não pode se esquecer do seguinte: realizar esse teste dentro do que é estabelecido pela lei trabalhista.

2 – Melhore o que já existe

Você sabe que tudo pode ser melhorado. Portanto, melhore o que já existe. Como? Nós vamos lhe dar algumas dicas. A primeira delas tem a ver com a capacitação de sua equipe e sua também. Você pode até achar que sua equipe é super preparada, mas será?Por isso, nós lhe perguntamos: quantos livros de sua área você leu esse ano ou quantos eventos do segmento você já foi esse ano ou sua equipe? Se sua resposta for negativa é hora de mudar. Você tem que pensar o seguinte: “eu e meus colaboradores temos que ser os melhores do mercado pet”.

Para alcançar essa meta vocês necessariamente têm que se aperfeiçoar, seja nas vendas, no atendimento, no tratamento ou diagnóstico. Participando sempre de congressos, workshops, palestras, simpósios e estudando e lendo muito o que há de novo no cenário pet. Quanto mais você e seus funcionários se capacitarem maiores serão as chances de se destacarem no mercado pet.  Para saber mais sobre esse assunto indicamos a leitura do artigo Importância da Busca Constante pelo Conhecimento.

3 – Apresentação física para ter sucesso com negócio pet

Outra dica é referente à apresentação física da sua empresa. Como ela está atualmente? Há quanto tempo você, por exemplo, não pinta a fachada, ou faz uma reforma para melhorar o seu negócio? E a placa do seu empreendimento está legível? O estacionamento está bem sinalizado? A recepção, salas e consultórios estão preservados? Estas perguntas surgem para você parar agora e pensar como você está tratando o seu empreendimento.

Se você tem amor por ele na mesma intensidade que tem pela sua profissão, com certeza ele está apresentável de tal forma que seus clientes se sentem sempre muito confortáveis quando estão nele. Caso contrário, esse é o momento de melhorar o que já existe, não é verdade? Nós falamos mais sobre esse assunto no artigo Como deixar seu empreendimento mais atraente. Vale a pena a leitura.

4 – Adicione algo novo

tenha-novos-produtos-e-servicos

É verdade que existem clientes de pet shop, por exemplo, que sempre compram os mesmos produtos ou querem sempre a mesma tosa para seu pet, assim como há donos de animais que ficam temerosos quando você, que tem uma clínica ou hospital veterinário, fala sobre novos procedimentos que fazem sucesso fora do País.

Mas com certeza na sua carteira de clientes há pessoas que gostam de novidades e não têm receio delas. Veja nisso uma forma de alcançar sucesso com negócio pet. E é justamente para esse público que você deve apostar adicionando algo novo no seu empreendimento, seja em produtos ou serviços. E como seria isso? A dica é, se você puder, investir no que há de melhor no segmento pet, desde artigos diferentes, construtivos até mesmo nas últimas novidades em técnicas de tosa ou procedimentos cirúrgicos, por exemplo.

Além disso, faça sempre uma pergunta: “O que eu faço de novo ou diferente que meus concorrentes não fazem ainda?”. Para encontrar a resposta você precisa, então, estudar o cenário no qual você está atuando e observar a concorrência. A pesquisa vai lhe fornecer informações sobre quais são as principais necessidades dos seus consumidores. Daí é só por em prática o que você já sabe. Sobre esse tema nós falamos no artigo Como aumentar as vendas em seu negócio pet.

Estes foram os três passos para alcançar o sucesso com negócio pet. Tente aplicá-los em sua rotina empresarial e observe o quanto eles serão valiosos para você, sua equipe e também para as suas finanças.

O que achou dos post? Deixe seu comentário abaixo!

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here