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Razões pelas quais os clientes não voltam ao seu pet shop ou centro de estética

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Quando os clientes não voltam ao seu pet shop você tem boas razões para se preocupar.

O seu pet shop tinha tudo para dar certo. Um sucesso garantido, mas…

  • Os clientes estão diminuindo aos poucos;
  • O dinheiro está sumindo ainda mais rápido;
  • Você está praticamente a ver navios;
  • Sobrevivendo mês após mês, sem muita perspectiva…

Afinal, o que aconteceu? O que você e sua equipe fizeram de errado?

Algumas das respostas estão aqui, neste artigo!

Descubra agora algumas razões pelas quais os clientes não voltam ao seu pet shop:

1ª razão. Quando os produtos ou serviços são de má qualidade

É o que nós sempre costumamos perguntar em alguns de nossos artigos: se fosse com você? Você gostaria? Você aceitaria? E neste caso, você voltaria? Claro que não!

Ninguém em sã consciência volta a um pet shop no qual adquiriu um brinquedo ou ração ruim ou que seu animal foi tosado de forma errada, por exemplo.

O pet shop pode até ser na mesma rua daquele cliente, mas com certeza a péssima experiência que ele teve vai fazê-lo se afastar do seu negócio e procurar outro, mesmo que distante dele.

2 ª razão. Quando o atendimento é péssimo

Atendentes muito educados, muito pacientes, bastante solícitos e que compreendam o que estão vendendo ou realizando.

Quando essas e outras características faltam em um petshop o resultado é sempre o mesmo: clientes que nunca mais vão voltar e faturamento em queda.

Ou seja: quando o atendimento é médio ou ruim, ninguém fica e ninguém retorna.

Isso vale também para os responsáveis em atender às ligações telefônicas e para os que cuidam das redes sociais, caso você tenha.

Sabe aquela frase: gentileza gera gentileza. Então, ela também fideliza o cliente e atrai novos consumidores.

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3ª razão. Quando a equipe é despreparada para executar o serviço

Não importa se é atendente, tosador ou o próprio veterinário. Todos devem ter a competência para executar a atividade que lhe foi passada. Não é apenas uma questão de atitude, mas de eficiência e eficácia.

O fato é que quando o cliente vai até o seu pet shop ele quer ter a certeza que aquele serviço ofertado será realizado de acordo com o que você prometeu no momento do atendimento. Seja na questão da qualidade da oferta, seja na questão de tempo de execução.

4ª razão. Quando as queixas não são ouvidas

Ocorreu algum problema? O cliente está insatisfeito por algum motivo? Ouça-o primeiro com atenção e não de forma automática. Seja um bom ouvinte!

Quando você não ouve você irrita ainda mais a outra parte, isso é fato. E independente de quem esteja com a razão, se o cliente chegou ao seu petshop com uma queixa, há algum motivo para isso.

Descubra e resolva da melhor forma possível para o seu consumidor e para você. Cliente satisfeito sempre volta e traz mais pessoas com ele!

5 ª razão. Quando a infraestrutura do negócio fica a desejar

Sabe aquela primeira pergunta sobre: você voltaria? Então, você voltaria a um petshop totalmente descuidado?

Imagine você levar o seu animal para ser tosado e observar o quanto de sujeira há no ambiente?

Imagine você caminhar pelo petshop em busca de um mimo para o seu bicho e perceber que os produtos estão cheios de poeira, que a iluminação é falha e você quase não consegue ver o que tem exposto?

Imagine também chegando nesse local. Uma fachada totalmente descuidada, o nome da loja quase apagado na placa, um estacionamento precário.

Tudo precisando de uma reforma. Esta também é uma boa causa porque os clientes não voltam ao seu pet shop.

Imaginou? É isso que você quer para sua loja? Pense e aja agora!

Bem. Estas são algumas razões pelas quais os clientes não voltam ao seu pet shop.

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a tomar uma nova atitude para conquistar antigos clientes e atrair novos.

E se você também quiser ter acesso a outras estratégias de alto impacto gerando uma série de benefícios para você, seu negócio pet e, claro, seu clientes….

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