Home Empreendedorismo Comidas orgânicas e naturais – Benefícios e diferenciais

Comidas orgânicas e naturais – Benefícios e diferenciais

0
Compartilhe
comidas-organicas-e-naturais
Essa novidade de comidas orgânicas e naturais promete tomar conta do mercado pet.

Atualmente existem cerca de 65 milhões de lares brasileiros com pelo menos um cão ou gato. A soma corresponde a mais de 70 milhões de cães e felinos de estimação apenas no território nacional. Um estudo realizado aponta que hoje em dia as pessoas preferem adotar um animal de estimação do que ter um filho. E realmente algumas famílias tratam os seus bichinhos como filhos. Conseqüentemente, muitas famílias têm adotado hábitos mais saudáveis para os bichinhos. Como por exemplo o consumo das comidas orgânicas e petiscos, comidas saudáveis que cuidam da saúde do animal.

Muitas das rações e petiscos industrializados que são vendidos por alguns estabelecimentos podem agredir o organismo do animal, como o couro bovino. Estudos revelam que a os compostos nesses petiscos podem ser agressivos ao organismo do pet. Além de causar engasgamento, também podem causar vômito e diarreia no animal.

Esses ossos feitos com couro animal podem conter formaldeído mais conhecido como metanol ou formol, e um outro composto químico chamado arsênico. Juntos eles podem ser um veneno para qualquer animal. A única forma de combater esse risco para a saúde dos pets é adotando métodos alimentares mais saudáveis. Que tal conhecer mais sobre esse mercado das comidas orgânicas e naturais e até aderir no seu pet shop?

Diferencial entre as comidas orgânicas e as industrializadas

No dia 31 de dezembro de 2015 a Food and Drug Administration (FDA) recebeu cerca de 5.200 denúncias de doenças em animais relacionadas ao consumo de frituras de frango, pato ou batata-doce. A maioria das denúncias estavam relacionadas a produtos importados da China, grande produtora de petiscos industrializados. O relatório feito pela FDA inclui mais de 6.200 cães, 26 gatos, e mais de 1.140 mortes caninas. Cerca de 60% dos casos estão relacionados a doenças gastrointestinais, e envolvem diferentes raças, idades e tamanhos de cães.

Durante a investigação dos casos foi descoberto que substâncias como o composto químico arsênico já citado anteriormente, toxinas de mofo, agentes de corantes ilegais, pesticidas, antibióticos, partículas radioativas e outros compostas químicos e venenosos foram encontrados nos petiscos.

Esses são os principais riscos que os alimentos industrializados podem causar. Além de fazer muito mal aos pets, o seu negócio pode ser atingido também. Acima de tudo, é importante consultar o seu fornecedor de produtos antes de fechar os pedidos. Tenha certeza de que tudo que será vendido em seu estabelecimento, não causará riscos aos pets de seus clientes.

Benefícios das comidas orgânicas e naturais

As comidas orgânicas e naturais são produzidas a partir de alimentos não alérgicos aos animais. Por exemplo: petiscos de frutas, legumes frescos, e ração úmida a base de carne e frango. Como são feitos a base de alimentos naturais sem conservantes, corantes ou sal, eles não agridem o organismo animal. Ricos em nutrientes e suplementação vitaminica, esses petiscos servem como agrado e forma de adestramento. Esse mercado de comidinhas saudáveis está tomando conta das prateleiras dos pet shops. E você, já aderiu a essa novidade?

De risotos, a iscas de carne animal desidratada, de ração úmida a biscoitos veganos, os conservantes usados são todos naturais, como ervas e vitaminas. Que tal proporcionar essa experiência ao seu cliente? Já existem empresas nacionais que proporcionam todos esses benefícios aos pets e pode proporcionar ao seu negócio. Uma iniciativa totalmente nova, mas que promete tomar conta do mercado pet. Pretende investir nesse segmento? Se tiver alguma dúvida, comentário ou opinião? Deixe seu comentário abaixo!

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here