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Como atrair clientes para clínica veterinária

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Veja como atrair clientes para clínica veterinária e faturar sempre.

No artigo de hoje vamos falar sobre como atrair clientes para clínica veterinária. Isto porque em nossa consultoria, percebemos que esta é uma dor constante de muitos médicos veterinários e empresários do segmento pet. E talvez seja a sua também, que possui uma clínica veterinária. Ocorre que, assim como qualquer outro negócio, um empreendimento só se mantém se obtiver cliente, aliás excelentes clientes, e de forma recorrente, concorda? Veja agora como atrair clientes para clínica veterinária:

Dê incentivos para clientes antigos que levarem novos clientes

Esta pode ser uma boa saída. Se você souber conduzir essa oferta de benefícios em troca de um novo cliente, logo sua agenda estará lotada. Afinal, o comentário de um cliente satisfeito para outras pessoas, muitas vezes, vale muito mais do que qualquer campanha publicitária.

Vamos lhe dar uma dica: por exemplo, se um tutor trouxer um cliente ou mais, ofereça a ele um exame gratuito (ou com desconto) ao pet ou uma nova consulta.

Participe de seminários/workshops e demais eventos veterinários

Quem não é visto não é lembrado. Então, não perca tempo e participe de eventos da área. Se possível ministre palestras e workshops, por exemplo. Ao aparecer para o grande público, indiretamente, sua clínica também estará sendo exposta, favorecendo o interesse de novos clientes.

Faça parcerias com sociedades de proteção animal

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Se você tiver condições disponibilize na sua agenda e de sua equipe um tempo para também atender aos pets carentes, seja na sua própria clínica ou nos locais direcionados pelas entidades responsáveis por eles. Cuidado, no entanto, com o tipo de cliente que você atende e a interpretação dele.

Você pode dar descontos na consulta ou exame. Assim, você gera um vínculo com essas pessoas que podem se tornar grandes divulgadores do seu negócio. Mas lembre-se: dar descontos é antiético se for divulgado, mas não quando já forem seus clientes.

Dê uma repaginada em sua clínica veterinária

Esta dica é válida para você que anda meio descuidado com a aparência física de sua clínica veterinária. Pare e observe atentamente como ela está hoje. Fachada velha? Estacionamento precisando de cuidados? Estrutura interna precisando de mudanças, como pintura? E os móveis estão velhos? E o uniforme da sua equipe? E a sua sala? E os consultórios? Veja o que está precisando ser melhorando e faça isso urgente. Cliente nenhum vai querer deixar seu animal em um local que precisa de tanto cuidado quanto o próprio pet. Pense nisso!

Tenha uma equipe de alta performance

Assim como a sua clínica precisa de reparos constantes, você e sua equipe também, claro. Por isso, quanto mais capacitados forem seus colaboradores, mais amáveis com os pets, atenciosos, amigos e excelentes profissionais mais clientes chegarão em sua clínica. Como? Por indicação dos clientes que já são atendidos por você.

CTA-BONUS_ARQUITETURA-2Afinal, quando o negócio é extremamente bom nós temos a necessidade de compartilhar com nossos amigos e familiares. Principalmente em se tratando de pet, considerado já há algum tempo como um membro da família.

Ofereça novidades

Você gosta quando aquela sua loja favorita o avisa que chegou um produto ou serviço novo? Com certeza sim! O mesmo ocorre com o seu cliente. Se você continua oferecendo sempre os mesmos serviços, sem nenhuma novidade, sabe o que vai acontecer: seu cliente vai pensar duas vezes em voltar para você quando souber que o seu concorrente está oferecendo um tratamento novo, um exame ainda inédito. Portanto, busque novidades. Se você tem condições de importar conhecimentos e serviços faça isso sem medo de errar!

Esteja presente nas redes sociais

E claro! Esteja presente nas “principais” redes sociais. Aproveite esses canais de comunicação não apenas para divulgar a sua clínica veterinária, mas para compartilhar conteúdos importantes que ajudem o seu cliente, respondam a uma pergunta, solucionem um problema.

Pense também em compartilhar depoimentos e fotos de seus clientes. Quanto mais gente falar bem do seu negócio de forma gratuita e espontânea maiores serão as chances de outras pessoas se interessarem pela sua empresa. Agora que você já sabe como atrair clientes para sua clínica veterinária, que tal descobrir algo tão atrativo quanto o que você acabou de conhecer? Capaz de levar o seu negócio para um novo patamar financeiro?