Home Estratégias de Vendas Boa apresentação é essencial para atrair clientes para negócio pet

Boa apresentação é essencial para atrair clientes para negócio pet

0
Compartilhe
boa-apresentacao-pessoal-fisica

Saiba como atrair clientes para negócio pet e conseguir excelentes resultados

Você sabia que seu cliente lhe avalia não apenas pela sua competência profissional, mas também pela apresentação pessoal sua e de sua equipe e ainda pelo aspecto físico de sua empresa? Pensando nisso, preparamos esse artigo para você, dono de pet shop, clínica ou hospital veterinário entender como uma boa apresentação é essencial para atrair clientes para negócio pet. Vamos falar primeiro da apresentação pessoal.

Por isso, perguntamos: você está sempre atento à sua aparência pessoal e de seus colaboradores?

Se você demorou a responder ou a resposta foi não, então, é preciso reverter esse quadro urgente! E sabe por quê? Porque a primeira impressão é a que fica. Portanto, capriche em detalhes que são essenciais para a melhoria de sua apresentação e também de seus funcionários.

São pequenos ajustes que fazem toda a diferença na hora de atrair clientes para negócio pet. Vamos a eles:

apresentacao-pessoal

Higiene pessoal

Um banho caprichado é sempre bom! Além disso, barbas e unhas devem estar sempre aparadas e feitas (nesse caso para as mulheres). Não se esqueça também de seu cabelo, em especial as mulheres. Tente usá-los até os ombros. Se não puder ajuste-os de tal forma que eles não atrapalhem na sua dinâmica de trabalho. Ou seja, cabelos sempre presos! A maquiagem também deve ser leve, afinal você está em um ambiente profissional.

Vestimenta

Se você gosta de trabalhar de gola polo ou camiseta, de calça jeans e tênis por acreditar ser mais confortável, dê adeus a essas vestimentas! Elas caem muito bem, talvez, para o seu tosador, caso seja uma farda. Mas você deve usar roupa social. Para você, médica veterinária, a dica é a mesma: use uma roupa mais séria, sem decotes ou curta demais.

E por que investir em roupa social? Bem, podemos garantir, nesses anos de consultoria, que diariamente médicos e médicas veterinárias vêm melhorando sua carta de clientes depois que modificaram o seu visual. Acredite!

Organização

Se você ou alguém de sua equipe é desorganizado, comece a melhorar agora! Uma excelente postura profissional passa também pela forma como você organiza seu ambiente de trabalho. Coloque-se no lugar do cliente: você gostaria de chegar a um local totalmente bagunçado e até sujo? Com certeza não!

Este tema é tratado de forma mais ampla em outro artigo nosso: Importância da apresentação pessoal para o empresário. Nele detalhamos mais os motivos de você estar sempre bem apresentável para seu consumidor.

Estas foram as principais orientações quanto a apresentação pessoal. Agora você vai compreender como a excelente aparência física de sua empresa pode contribuir e muito para atrair ainda mais clientes.

E a primeira coisa que você necessariamente precisa fazer agora é se perguntar: como está o visual externo e interno do meu empreendimento?

Se com essa pergunta você percebeu que a aparência de seu pet shop, clínica ou hospital veterinário está quase ou praticamente abandonada, então, leia atentamente o restante deste artigo, pois existem alguns pontos que você precisa obrigatoriamente saber. Vamos lá!

Apresentação externa

A fachada de seu negócio é um dos seus principais cartões de visita, não é verdade? Logo, perguntamos: como ela está? Está pintada ou com a pintura já desgastada? Possui rachaduras, mesmo que aquelas imperceptíveis? E a placa? As pessoas ainda conseguem ler o nome da sua empresa ou já está bem difícil de entender?

E o jardim e o estacionamento? Como eles estão? Seu jardim está sempre em manutenção ou você nem lembrava mais dele? E o estacionamento está sinalizado, é amplo ou você sequer pensou que precisava ter um espaço para embarque e desembarque dos pets?

São muitas perguntas, é verdade, mas ainda bem que existem respostas para todas! Você jamais pode se descuidar da estrutura externa da sua empresa. Portanto, é preciso, por exemplo, reparar os pequenos erros estruturais antes de pintar todos os anos a fachada, observar sempre se as letras da placa estão legíveis e se seu jardim está vivo, pois o cliente pode avaliar você por isso sabia? Ele pode pensar que se você sequer cuida do que é seu imagina se irá cuidar bem do animal dele.

Apresentação interna

Sua recepção está limpa, organizada, iluminada, com pintura nova? E os quadros são alegres ou são aqueles que destacam as piores doenças nos animais? Se você se imaginou dentro desse cenário, mude imediatamente, afinal você vende saúde e não doença! E isso tem a ver com um ambiente mais agradável e mais receptivo.

Além da recepção você deve se preocupar também com a organização e limpeza diária de sua mesa, dos balcões, das salas de atendimento, dos consultórios, do centro cirúrgico e ainda do banheiro.

Não há nada mais desagradável do que entrar em um ambiente de total desleixo. Se você se colocar no lugar do seu cliente tudo será mais fácil de organizar, afinal você, com certeza, não gostaria de deixar seu animal em um lugar negligenciado em vários aspectos. Pense nisso!

Sobre esse assunto temos um artigo mais detalhado: Como deixar seu empreendimento mais atraente. Sugerimos a leitura dele para lhe ajudar ainda mais.

Recapitulando
Hoje falamos sobre como é extremamente importante e necessário cuidar da apresentação pessoal, sua e de sua equipe, e da aparência da sua empresa para atrair clientes para negócio pet. Afinal, a impressão é a primeira que fica.

Por isso…

Se você está determinado a atrair clientes para negócio pet, em levar seu empreendimento a um novo patamar de sucesso profissional e financeiro receba a partir de hoje a consultoria da Clínica Empreendedora tendo acesso agora a todo o conteúdo de Marco Antonio Gioso via online.

Basta clicar agora no banner abaixo.

BANNER-CLINICA-EMPREENDEDORA

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here