Home Estratégias de Vendas Você sabe como atrair clientes para seu pet shop?

Você sabe como atrair clientes para seu pet shop?

0
Compartilhe
como-atrair-clientes-pet-shop
Descubra como atrair clientes para pet shop.

Você está precisando atrair clientes para seu pet shop? É importante saber como manter seus clientes e prospectar novos para aumentar a receita mensal de seu pet shop. Você tem potencial para melhorar seu desempenho, e sair desse marasmo financeiro, mas é preciso saber por onde começar.

Ao abrir um negócio procuramos mil modos para atrair clientes, mas precisamos conhecer as formas corretas para não falhar, e acabar perdendo dinheiro. Por isso listamos abaixo algumas formas que podem ajudar você a atrair clientes para seu pet shop.

Saiba como atrair clientes para seu pet shop

As pessoas adoram novidades e algo a mais que ofereçam a elas, mas desde que sejam de qualidade, é claro. Então aposte em projetos para beneficiar não só o seu negócio mas o seu cliente também. Dessa forma além de atrair clientes para seu pet shop, você fidelizará ao seu negócio os que você já conquistou.

Programa de fidelidade

O programa de fidelidade consiste em premiar clientes por meio de pontuação, geralmente com um cartão fidelidade. Quanto mais ele compra, mais pontua. Assim, você pode oferecer alguns prêmios bem interessantes como descontos progressivos em alguns produtos ou serviços ou mesmo brindes. Dessa forma ele continuará comprando para pontuar cada vez mais.

Serviço de delivery

Implante um sistema de delivery de seus produtos ou de busca e de entrega dos animais, com a correria do dia-a-dia, esses serviços oferecem comodidade para seus clientes. Você pode ainda agregar valor nessa estratégia se tiver um website com todos os produtos de seu pet shop disponíveis para o cliente realizar a compra online e você efetua a entrega.

Nesses casos você ainda pode oferecer frete gratuito acima de um determinado valor. Isso faz com que os clientes se fidelizem ao seu negócio.

Novos produtos

Se tiver condições, tente sempre oferecer novos produtos, inclusive aqueles que acabaram de chegar ao mercado pet brasileiro. Todo cliente gosta de comprar coisas novas, inusitadas, funcionais para seu pet.

Sempre busque novas técnicas

Caso algo novo surja no segmento, vá buscar o conhecimento para você e para a sua equipe. Capacite-os para que seu negócio sempre esteja a frente dos outros. A novidade é um dos fatores mais fortes para atrair clientes.

Pet shop encantador

Atraia também pelo visual, deixe sua loja atrativa, com pintura nova, com a fachada e placas impecáveis, com um ambiente sempre limpo e organizado. Uma loja fisicamente atrativa sempre chama atenção de quem está passando por perto. Além disso, jamais se esqueça do estacionamento. Ele é essencial principalmente para a segurança do seu cliente.cachorro-pulando

Marque presença nas redes sociais

Em um mundo cada vez mais digital, quem fica fora dele pode estar fadado ao ostracismo. Portanto, atraia mais clientes com uma fan page de seu pet shop no Facebook, com vídeos interativos no Youtube e postagens atraentes no Instagram. Aproveite as redes sociais para envolver seu público com seu negócio, use-as para divulgar seu pet shop, mostrar o resultado de trabalhos já realizados, novidades e outros.

Tenha um bom relacionamento

Se você já conhece o perfil de seu público sabe quais as suas principais necessidades. Por isso, esteja sempre atento às demandas dos antigos e novos clientes.

Ter canais de comunicação, como e-mail, chat, WhatsApp, são bons exemplos a ser aplicados a fim de obter todo e qualquer feedback. O bom relacionamento causa um vínculo maior gerando um retorno contínuo ao seu pet shop.

Seja gentil com os animais

É claro que se você tem um pet shop é porque gosta de animais. E se contratou profissionais para trabalhar na sua loja é porque os mesmos também têm alguma afeição pelos animais. Mas só isso não basta. Para que seu cliente confie nessa conexão é muito importante que perceba a interação entre o animal e vocês.

Portanto, dê toda atenção, carinho e cuidado ao pet, desde a recepção até a sua entrega ao dono. Além disso, compre quadros mais vibrantes de animais e pessoas convivendo com bichos. Assim, você ressalta a importância do vínculo entre esses dois seres.

E lembre-se, você não deve ser igual aos concorrentes. Tente ser diferente, e seu cliente terá o maior prazer em divulgá-lo gratuitamente para as demais pessoas. Assim mais e mais clientes chegarão até você.

alcance-o-sucesso

Estas foram algumas dicas de como atrair clientes para seu pet shop. O que achou? Deixei seu comentário abaixo!

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here