Home Gestão Como aumentar a produtividade da Clínica ou Hospital Veterinário

Como aumentar a produtividade da Clínica ou Hospital Veterinário

0
Compartilhe
Como-aumentar-a-produtividade-de-sua-clínica-ou-hosp-veterinario

Você não sabe como aumentar a produtividade da clínica ou hospital veterinário? Você está cansado de trabalhar muito e perceber que o dia não “rendeu”? Vem percebendo que as tosas, consultas ou procedimentos cirúrgicos estão demorando demais? Que seus funcionários não conseguem realizar suas atividades no tempo necessário? Parece que tudo que se faz não é produtivo?

Se esta é a sua realidade, descubra neste artigo quais os passos mais importantes para que sua clínica ou hospital veterinário aumente sua produtividade, garantindo assim um melhor desempenho de sua empresa. Afinal, para estar à frente dos concorrentes é necessário ser bem-sucedido. Confira as dicas:

Gerir bem o tempo

Você precisa determinar de forma apropriada o tempo que cada atividade será realizada em sua clínica ou hospital veterinário. Seja ela desempenhada por você ou por qualquer um de seus funcionários. Desta forma, fica muito mais fácil gerir as pessoas e o tempo delas. Pois saberá o que cada uma está realizando e em quanto tempo ela finalizará a ação.

Gerir o tempo corretamente vai ajudar você ainda a dar um feedback de forma próxima e realista ao seu cliente. E também quanto ao tempo de realização de alguma atividade que esteja ocorrendo, como uma tosa, um banho ou mesmo uma consulta ou procedimento cirúrgico.

Outro ponto positivo que você precisa saber sobre a importância da gestão do tempo para aumentar a produtividade. É que você poderá organizar em uma agenda o tempo de atendimento de cada paciente, afinal você já sabe da duração de cada procedimento.

Essa organização é fundamental para que os animais e seus donos não esperem tanto para ser atendidos e não fiquem irritados com a demora. Lembre-se: ofereça sempre a melhor experiência para seus clientes e eles voltarão.

Ter uma equipe de alta performance

É imprescindível que você possua uma equipe de alta performance no desempenho de suas funções. Pode ter certeza que quanto melhor, mais capacitado for seu colaborador, maiores serão as chances de aumentar a produtividade de sua clínica ou hospital veterinário.

Para aumentar a produtividade do seu negócio, conte com uma equipe de alta performance.

Mas como fazer com que seus colaboradores atinjam esse alto nível profissional? Escolha e mantenha os melhores, os que realmente querem crescer com você, capacitando-os e incentivando-os sempre.

Informações do animal

Se você quer aumentar a produtividade de sua clínica ou hospital veterinário, é necessário que tente conhecer o animal de forma mais minuciosa. Isso facilitará e muito seu trabalho e o de toda a sua equipe do momento que ele chega ao seu empreendimento, até a hora que vai embora com seu tutor. A sugestão é que você tenha uma ferramenta para gerir todos os dados dos animais que são atendidos em sua clínica ou hospital veterinário. Entre as informações é necessário registrar, por exemplo:

  • Nome do animal;
  • Raça;
  • Idade;
  • Seu histórico de consultas, vacinas, cirurgias, compras.

Acredite, quando você tem em mão todas as informações sobre o pet, há grandes chances de sua empresa conseguir ofertar um atendimento ainda mais dinâmico e bem personalizado. Isso pode garantir uma maior empatia do dono do animal com sua clínica ou hospital veterinário. E esse sentimento do cliente contribui para a melhoria do desempenho financeiro de seu negócio.

E isso é tudo que você precisa sobre como aumentar a produtividade da clínica ou hospital veterinário. O que achou? Deixe seu comentário abaixo!

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here