Home Estratégias de Vendas Como aumentar o faturamento da sua clínica veterinária

Como aumentar o faturamento da sua clínica veterinária

0
Compartilhe
como-faturar-mais-com-clinica-veterinaria

Saiba como aumentar o faturamento e garantir bons lucros

Se você não sabe como aumentar o faturamento do seu negócio;

Se você começou 2017 já preocupado com as contas do fim do mês e do restante do ano…

Você realmente precisa ler este artigo.

Afinal, no Brasil existem milhares de clínicas veterinárias e você, com certeza, está cansado de ser apenas mais um dentre tantos.

Por isso, pare tudo que você estiver fazendo agora e leia este artigo até o final. Nele você vai descobrir como sair do vermelho por meio de dicas super práticas de como aumentar o faturamento de sua clínica veterinária.

Apresente sempre os melhores serviços
apresente-melhores-serviços

Com certeza em sua cidade existem algumas dezenas ou talvez centenas de clínicas veterinárias atuando. Por isso, você precisa ter algo que o diferencie das demais.

Bem, acreditamos que o cliente, quando busca uma clínica veterinária,  está ali por dois motivos: por acreditar no potencial da empresa e para que ela resolva o problema do pet.

Então, pense conosco: em que você poderia ser o melhor? Que tal apostar nos serviços que você oferece? Se você ainda está falhando neste ponto, avalie a ideia de investir em melhores equipamentos e também na qualidade dos serviços ofertados em sua clínica veterinária.

 Ofereça serviços extras

Que tal você ir além do atendimento realizado dentro de sua clínica veterinária? A ideia é surpreender seus consumidores, cativá-los e, assim, faturar sempre mais.

A sugestão é ofertar a seus clientes o serviço de delivery como, por exemplo, um profissional para ir buscar e deixar o animal em sua casa, levar o serviço de fisioterapia à casa do tutor, realizar exames laboratoriais também na residência, tudo dentro das normas e ética.

Atitudes assim aumentam a exposição positiva de sua marca e melhoram a imagem de sua empresa. E como já falamos em artigos anteriores, quando o cliente tem uma excelente experiência, as chances de ele indicá-lo para outras pessoas aumenta significativamente.

Tenha uma equipe capacitada
tenha-equipe-capacitada

Tão importante quanto à qualidade de seus serviços e equipamentos é a capacidade profissional de seus funcionários. Lembre-se que a primeira qualidade que seu colaborador deve atestar é a de gostar de animais e de pessoas.

Além disso, sua equipe deve estar em constante aprendizado seja com relação ao tratamento com o tutor e o animal, ou pertinente a algum procedimento laboratorial, cirúrgico ou de exame.

Nosso artigo Importância da busca constante pelo conhecimento destaca de forma objetiva esse tema e o sugerimos como leitura.

Mantenha sua clínica sempre limpa, organizada e renovada

Esta observação é bem simples e prática. Dê atenção especial a todos os detalhes físicos e estruturais de sua clínica veterinária.

Basta você fazer a pergunta para si mesmo: “eu deixaria meu pet fazer algum procedimento em um lugar desorganizado, sujo e velho?” Com certeza não!

Por isso, observe hoje mesmo como está a fachada da sua empresa, como estão os ambientes internos. Eles estão precisando de reparo e organização? Então, mãos à obra!

Nós publicamos um artigo que fala justamente sobre a importância da aparência do seu negócio pet. Leia-o para saber mais: Boa apresentação é essencial para atrair clientes para negócio pet.

Bem, agora que você aprendeu como aumentar o faturamento da sua clínica veterinária, queremos lhe apresentar o nosso trabalho que complementa de forma ainda mais específica todas estas dicas que você leu neste artigo.

Somos a Clínica Empreendedora, uma consultoria voltada para gestão de negócios veterinários. Nós orientamos empresários e empreendedores de petshops, clínicas veterinárias e hospitais veterinários para gerirem de forma mais proativa e otimizada suas empresas.

A Clínica Empreendedora possui os melhores profissionais em gestão, empreendedorismo e marketing voltados exclusivamente para o mercado pet.

Atendemos a um grupo seleto que recebe informações exclusivas de como elevar seu empreendimento para um novo patamar financeiro e profissional.

Se você fizer parte desse grupo, terá inúmeras vantagens, entre elas:

  • Adquirir conhecimentos em um campo que você não foi preparado durante os anos de faculdade;
  • Aprender sobre diversos temas voltados a negócios, carreira e sobre a mente de um empreendedor;
  • Participar de aulas online, com temas de gestão e marketing, além de conteúdos inéditos.

Então, esta é a sua grande chance para faturar muito mais em 2017 com sua clínica veterinária.

Se você quiser fazer parte, agora, desse grupo exclusivo basta clicar no banner abaixo e fazer sua inscrição.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here