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Como Conquistar Clientes para seu Negócio Pet

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Encante seu público aplicando técnicas sobre como conquistar clientes

Descubra neste artigo como conquistar clientes para seu negócio, seja ele pet shop, clínica ou hospital veterinário.

As dicas matadoras ajudarão você a encantar seu público e fazê-lo sentir a necessidade de voltar sempre. Confira!

Seja educado e gentil

Quem não gosta de ser atendido de forma cortês? Nós, você, qualquer pessoa, não é verdade?

No mercado pet não seria diferente. Por isso, saiba como conquistar clientes sedo educado e gentil.

Capriche na forma como você e sua equipe conduzirão todo o atendimento; isso se aplica durante a venda de algum produto ou serviço de seu pet shop ou durante algum procedimento, seja cirúrgico ou consulta, na sua clínica ou hospital veterinário.

Não o deixe esperar por muito tempo

A demora no atendimento é realmente desagradável e irritante. Isso é fato! Por isso, esforce-se para atender no horário marcado. Mas caso não consiga, tenha sempre como meta a espera de no máximo 15 minutos por cliente.

Conheça o pet antes do atendimento

Isso é válido não somente para o empreendedor que possui uma clínica ou hospital veterinário, que necessariamente precisa conhecer o histórico do animal e qual a causa que o trouxe ao local antes de atendê-lo, como também para quem atua no segmento de pet shop.

Isto porque é preciso sempre conhecer as necessidades do pet, seja com relação ao tipo de ração, ou mesmo a tosa que mais agrada ao bicho e ao seu dono, por exemplo.

Saiba escutar

O cliente quer que você ou alguém de sua equipe escute calmamente todo o seu problema ou parte dele.

Por isso, toda a atenção deve ser voltada também para esse momento. Isso facilita, inclusive, quando da investigação de algum problema relatado pelo tutor.

Quando escutamos atentamente, há fortes chances do dono do pet revelar alguma situação que pode ter gerado aquele desconforto no animal, contribuindo, assim, para facilitar o diagnóstico.

Dê uma solução ao problema

Se você está com um pet cujo problema não consegue resolver, isto é, diagnosticar de forma mais exata, então não tenha vergonha e vá buscar outras opiniões de colegas de profissão.

Vale também investigar a situação em livros mais atuais, blogs, artigos acadêmicos, em fóruns e em qualquer outra ferramenta que lhe dê a solução.

Jamais deixe seu cliente sem resposta. O interesse pela solução revela que você está realmente preocupado com o animal, e esse tipo de comportamento conquista o cliente.

Mantenha salas e consultórios limpos e organizados

Você trabalha com saúde, portanto deve sempre zelar pela higiene e organização do seu local de trabalho.

Para saber mais sobre a importância da apresentação do seu empreendimento sugerimos outro artigo nosso: Como deixar seu empreendimento mais atraente

Conserve o banheiro sempre limpo

Bem…

Sobre esse item o que podemos dizer é: ele necessariamente precisa estar sempre muito limpo e organizado, principalmente se for um único banheiro para todas as pessoas que frequentam sua empresa, no caso você, seus colaboradores e os clientes.

Tenha uma equipe competente e que goste de animais

Se você quer conquistar seus clientes, então, tenha uma equipe de funcionários de alta performance.

Pessoas capacitadas e que saibam tratar bem o pet e seu tutor. Inclusive se puder só contrate pessoas que já possuem animal em casa.

Ofereça mimos

O consumidor gosta de ganhar brindes, mimos ou participar de alguma ação que ao final ele ganhe algo totalmente gratuito. Por isso, destine um valor (essa porcentagem vai depender do seu valor bruto) voltado especificamente para oferecer essas cortesias e perceba que esse simples gesto conquistará seu cliente.

Acredite!

Baixe gratuitamente…

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