Home Empreendedorismo Como contratar um bom funcionário para seu negócio pet

Como contratar um bom funcionário para seu negócio pet

0
Compartilhe
como-contratar-bom-funcionario-para-seu-negocio-pet
Como contratar um bom funcionário para seu negócio pet: este é um grande desafio.

Como contratar um bom funcionário para seu negócio pet? Eis a questão!

Afinal, contratar a pessoa errada pode ser prejudicial para qualquer empregador. Por isso, a construção de uma equipe nota 10 está no topo da lista de prioridades para quase todas as empresas.

Logo, o que você primeiramente precisa fazer é montar uma comissão dentro da sua empresa e em seguida escrever os requisitos que você busca. E para lhe ajudar nesse processo nós listamos algumas dicas que vão ajudar você a contratar um bom funcionário para seu negócio pet. Confira:

Procure por alguém que tenha compromisso com a carreira

Para saber como contratar um bom funcionário para seu negócio pet observe se ele é uma pessoa comprometida com a sua carreira.

Se sim…deve ser um candidato à vaga em potencial.

Afinal, você não quer contratar um funcionário que mude de carreira ou função com frequência, apenas para obter um salário maior.

Saiba também que um candidato que nunca foi leal a qualquer empresa, com certeza não será leal a sua. Logo, a contratação dessa pessoa pode se tornar um problema para o seu negócio.

Por isso, tente verificar a duração dele em empregos anteriores e se mudava de emprego constantemente. Se ele for assim, definitivamente, não é a pessoa certa para o trabalho.

Avalie suas habilidades técnicas

como-contratar-um-bom-funcionario-para-seu-negocio-pet

Isso implica dizer que você não pode confiar apenas no currículo do candidato, pois o currículo pode conter informações falsas. Mas como avaliar isso? Feche com ele um período de teste. Assim saberá se ele terá competência para o cargo que almeja.

A questão de contratar para fazer um teste com o candidato é amplamente abordada no nosso artigo Como gerir colaboradores de forma eficaz.  Vale a pena a leitura para ajudar você também no processo de contratação.

Analise sua capacidade de aprendizado

Se você está em aprendizado constante, seu colaborador necessariamente tem que seguir esse ritmo. Portanto, analise se o candidato estará sempre aberto para constantes e novos aprendizados.

Lembre-se: a busca constante pelo conhecimento tanto para você quanto para todos de sua equipe será um dos diferenciais no mercado, contribuindo para o sucesso de seu negócio.

Você pode ler mais sobre o assunto no nosso artigo que trata sobre a Importância da Busca Constante pelo Conhecimento.

Confira o grau de compatibilidade entre o candidato e a sua empresa

como-contratar-um-bom-funcionario-para-seu-negocio-pet

O primeiro fator neste contexto a ser levado em consideração é se o candidato gosta de animais. Se ele não gostar pode descartá-lo. Por quê? Porque você quer encontrar um funcionário que se encaixe com a cultura de sua empresa. E nós acreditamos que uma das ações que fazem parte dos valores e comportamentos de seu negócio é gostar de animais.

Além disso, verifique se o candidato tem habilidade para lidar com as pessoas, sejam elas colegas de trabalho ou clientes.  É um erro muito comum contratar candidatos que têm grande potencial na função, mas são péssimos nas relações sociais. Isto só irá trazer problemas para sua empresa, acredite!

Verifique as redes sociais do candidato

Esta técnica já é bastante utilizada nas empresas. Os perfis dos candidatos nas redes sociais tornaram-se boas ferramentas para pesquisar e avaliar o comportamento deles. Logo, não fique apenas no currículo, examine também o perfil, por exemplo, no LinkedIn, no Facebook e no Twitter.

E por que avaliar também o perfil do candidato nas redes sociais? Porque a página pessoal pode revelar experiências e interesses da vida profissional, bem como as habilidades do candidato.

Recapitulando

Neste post você descobriu algumas estratégias de como contratar um bom funcionário para seu negócio pet. São dicas eficazes que ajudarão você a contratar o melhor dos melhores: Para isso:

  • Procure por alguém que tenha compromisso com a carreira;
  • Avalie suas habilidades técnicas;
  • Analise sua capacidade de aprendizado;
  • Confira o grau de compatibilidade entre o candidato e sua empresa;
  • Verifique as redes sociais do candidato.

Além de escolher o melhor profissional para trabalhar com você, há ainda outras condições que contribuem para o sucesso de seu empreendimento.

E quais seriam? Bem, você pode descobrir todos os detalhes de como se tornar um empresário ou empreendedor do segmento pet com alto faturamento de uma forma muito atrativa e rentável: fazendo parte de um grupo seleto de profissionais orientados pelo Clínica Empreendedora.

A grande vantagem do grupo é que você receberá uma consultoria de experts do segmento que atuam há mais de 30 anos em gestão e marketing para petshops, clínicas ou hospitais veterinários.

A sua chance é agora!

A consultoria fará de você um profissional ainda mais disputado e respeitado entre os clientes e seus funcionários. Você venderá muito mais e terá grandes faturamentos fazendo o que você mais gosta!

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here