Home Planejamento 5 dicas de como decorar uma clínica veterinária

5 dicas de como decorar uma clínica veterinária

0
Compartilhe
como-decorar-uma-clinica-veterinaria
Veja como decorar uma clínica veterinária tornando os ambientes mais sofisticados

A partir do primeiro instante que um cliente entra em sua clínica veterinária ele leva apenas 10 segundos para ter a primeira impressão do seu negócio. Após isso ele inicia automáticamente a criar um julgamento do seu negócio baseado nas primeiras coisas que ele bateu o olho. Ou seja, a estrutura física, a disposição dos produtos nas prateleiras, a decoração da sua clínica veterinária. Porém só você decidirá se será um julgamento positivo ou negativo. E aí surge o questionamento “você sabe como decorar uma clínica veterinária?”

Se você quer fazer sucesso com seu negócio pet, ter a lealdade dos clientes já conquistados e atrair mais consumidores, você deve pensar também em como dar um ambiente confortável para seu cliente. E para isso você deve saber como decorar uma clínica veterinária. Talvez na sua cabeça isso não faça muito sentido, ou diferença, mas pode ter certeza que para a sua clientela será fundamental.

Dica 1 – Tenha atenção especial às cores e à iluminação

Como você trabalha com saúde, o ideal é usar cores mais neutras e claras, que ajudem a tornar o ambiente mais leve e que transmita a sensação de tranqüilidade tanto para o pet quanto para o seu tutor. Nada de vermelho, amarelo, preto, marrom ou cores fortes que podem causar estresse e desconforto nos pacientes.

A iluminação deve também combinar com os espaços para que haja harmonia com os demais itens. Se você optar por abajures use a luz amarela para compor o ambiente. Além disso lembre-se que as luminárias ou cúpulas que você escolher para colocar na sua clínica, deverão ser simples. Se você optar por cúpulas escolha as de tecido de linho ou papel, em cores neutras ou tons pasteis, isso ajudará a manter o ambiente leve. Ou se preferir, você tem uma segunda opção de usar o prato para luminárias, simples, barato e proporciona uma boa iluminação para o seu negócio.

Dica 2 – Escolha o piso correto para os ambientes ao decorar uma clínica veterinária

Você poderá contar com a ajuda de um profissional para te ajudar na escolha do piso. Mas o porcelanato ainda é um produto atual, prático e muito usado. Por se tratar se uma clínica é importante que se use cores claras, além de torna-lo mais confortável, o porcelanato em cores claras ajuda a ampliar o ambiente.

Dica 3 – Reserve um lugar especial para o tutor

Assim como os pets, seus donos merecem ser bem tratados. Então, além de deixar sua clínica aconchegante, invista em um espaço para eles, com poltronas e cadeiras confortáveis, revistas atualizadas, um bom café, biscoitos, água e chá. A recepção primeiro lugar por onde seu cliente passa, por isso sempre mantenha ela organizada e limpa.

Dica 4 – Fixe quadros que remetam à boa convivência entre pets e humanos

Imagens são sempre bem vindas desde que transmitam saúde, tranquilidade, segurança, felicidade e interação entre homens e bichos. Aposte em imagens com animais bonitos, saudáveis e convivendo de forma saudável com as pessoas. Além de transmitir confiança ao seu cliente, quadros coloridos podem servir para quebrar o clima hospitalar e dar uma sensação de aconchego para o pet.

Dica 5 – Aposte em móveis bonitos e confortáveis

De que adianta manter uma local decorado, com ótima iluminação, e ter móveis hiper desconfortáveis. Esse é um dos fatores que causam estresse em seus clientes. Então além da bela decoração aposte em móveis para os tutores e para os pets. Uma dica é colocar caminhas para os pets, assim eles se sentem confortáveis e o fará que o tempo de espera pela consulta passe mais rápido. alcance-o-sucesso

Você pode realizar essa tarefa com a ajuda de um profissional em design de interiores, ou fazer por conta própria. Além disso saiba a importância de uma consultoria pet nesses momentos, ela poderá te ajudar nesse quesito também. Agora que já sabe como decorar uma clínica veterinária, nós também queremos te ouvir. Deixe seu comentário abaixo!

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here