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Como deixar seu empreendimento mais atraente

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Trabalhar a estrutura física do seu negócio é uma forma precisa de aumentar sua lista de clientes.

A ideia é que você perceba o quanto é importante manter uma ambiente agradável para que seu cliente ou futuro cliente tenha a real percepção de “valor” do seu produto ou serviço. Afinal ele quer benefícios que façam valer a pena investir no seu negócio, e um deles é o aspecto físico de seu empreendimento. Pode ter certeza! Pensando nisso, vamos lhe dar algumas dicas de como deixar seu empreendimento mais atraente.

Mas é preciso que você fique atento! Tente durante a leitura visualizar seu ambiente de trabalho como empresário e como cliente ou “prospect” (possível cliente). Assim, ficará mais fácil de você internalizar as orientações e seguir em frente na decisão de uma estrutura física mais apresentável.

Tenha uma estrutura física externa atraente

Fachada

Há quanto tempo você não pinta a sua fachada? Já parou em frente a ela e viu se não está na hora de mudar de cor ou de pintar novamente? Pois bem, saiba que o ideal é você pintá-la anualmente e de preferência sempre com cores de diferentes a cada ano. Sabe por quê?

Porque o seu cliente ou futuro cliente ao passar pela sua empresa vê a mudança e imediatamente entende que seu negócio está vivo e que você se preocupa também com o visual, não apenas com o produto ou serviço ofertado.

Rachaduras na fachada

Além da cor da fachada, você deve também observar se há algum tipo de rachadura nela, afinal, de nada adiantar pintar se não reparar possíveis erros.

Então, antes de pintar, observe todos os detalhes e reconstrua o que estiver errado, assim a pintura ficará bem melhor e não aparentará desleixo de sua parte. Esta é uma boa forma de como deixar seu empreendimento mais atraente

Placa

E a placa que está na fachada de sua empresa? Como ela está? Está velha? As letras continuam legíveis? Bem, se a resposta for negativa, está na hora de você mudar a sua placa por uma nova. Sua fachada pode até estar nova, mas de nada vai adiantar uma fachada bonita com uma placa totalmente desgastada, não é mesmo?

Estacionamento

Este tópico é bem interessante, pois é comum muitos empresários pensar apenas em alguns aspectos do imóvel como por exemplo:

  • Se é grande;
  • Confortável;
  • Se está bem conservado;
  • Se o aluguel ou a compra estão no valor acessível;
  • Se há muitos compartimentos para abrigar toda a estrutura do pet shop, clínica ou hospital veterinário.

Eles não estão errados, no entanto, esquecem de outro importante aliado ao negócio: o estacionamento. Esse pequeno, mas relevante detalhe pode impedir você de fechar uma venda ou um serviço. Por falta de um estacionamento já vimos empresários reclamarem que perderam a clientela, por exemplo, por não conseguir desembarcar o animal na frente da empresa e ter que caminhar algumas quadras com o pet, muitas vezes, doente. Por mais que não pareça, pontos como esse fazem toda diferença para o cliente, e é uma forma de como deixar seu empreendimento mais atraente.

Por isso, lembre-se sempre que você deve ofertar o máximo de benefícios possíveis ao seu consumidor. A ideia é que ele compare em sua balança mental (aquela que ele mensura o valor cobrado pelas vantagens ofertadas) se vale a pena ou não ficar com você. Não será apenas seu excelente profissionalismo técnico seu e de sua equipe que o encantará, mas também o “algo a mais”. Pense nisso!

Jardim

Se você possui um, jamais poderá se descuidar dele, afinal ele também é sua porta de entrada e não tem nada tão desagradável do que passar por um lugar desse totalmente sujo, feio, descuidado. Por isso, preste atenção especial ao lugar, pois você está cuidando de plantas que significam vida. Logo, o cliente se sentirá mais confortável ao perceber que se você cuida tão bem delas, saberá cuidar melhor ainda de todos os animais que chegam à sua empresa.

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O jardim é sempre uma ótima opção a ser aprimorada, pois é um grande espaço para os cachorros brincarem enquanto aguardam o atendimento!

Outros detalhes

Com certeza há mais pontos que você agora, enquanto lê este artigo, está pensando, afinal a área externa varia de uma empresa para outra. Então anote o que mais tem a fazer na sua área externa e não perca tempo: repare, modifique. Os resultados serão satisfatórios para você e seu cliente.

Cuide da apresentação física interna

Fique atento porque esse espaço é tão importante quanto seu ambiente externo, afinal uma excelente apresentação física é um conjunto de fatores favoráveis ao seu negócio. Confira:

Recepção

Quando você entra na sua empresa, como você a percebe fisicamente? Ela está limpa, organizada, alegre, iluminada? Estes são alguns dos detalhes de extrema importância para a permanência ou não do seu cliente no ambiente. Você deve ofertar a ele uma excelente experiência, pois se o “prospect” chegou até você é porque, com certeza, acredita na competência técnica sua e de sua equipe.

Então, pare e olhe agora para sua recepção: o que você poderia mudar? Que tal os quadros? Eles são novos e alegres? Você vende saúde, portanto o lugar tem que ter harmonia com o que você trabalha. Que tal apostar em quadros mais contagiantes com animais e pessoas convivendo, para você destacar a importância do vínculo entre esses dois seres. Não seja igual aos concorrentes. Seja diferente!

Sua mesa

Seu cliente chega e você vai atendê-lo, mas a sua mesa não tem espaço sequer para você por a mão porque virou ‘depósito’ de livros, fichários, papéis avulso e até contas a pagar. Isso é muito desagradável.  Seu cliente não precisa passar por isso. Você precisa ser organizado na sua vida profissional e sua mesa faz parte dela. Tire a bagunça de cima dela avaliando o que realmente é útil e que por isso deve estar sobre ela durante a consulta.

Banheiro

Outra dica de apresentação física de sua empresa é o banheiro. Sim ele precisa estar sempre muito limpo e organizado, principalmente se for um único banheiro para você, sua equipe e o cliente. Há pessoas que se incomodam mais em entrar no banheiro sujo do que em outro ambiente desorganizado.

Por isso, se você costuma guardar documentos, deixar roupas penduradas e até mesmo escovas de dente, tire tudo de lá! O banheiro tem que ser um lugar limpo de se usar e de se ver, algo “clean”.

Balcões e demais salas

Um ponto extremamente positivo para você conservar seus clientes ou ganhar novos é a constante higiene destes espaços, especialmente em se atendendo animais. Cliente algum vai deixar seu pet para ser cuidado em um lugar sujo, desorganizado. A limpeza em ambientes de saúde gera percepção de valor ainda maior quando se fala de custo x benefício.

Outros detalhes

Com certeza há outros itens que merecem atenção em sua empresa como:

  • Uma lâmpada queimada;
  • Um piso quebrado ou solto;
  • Uma sujeira constante;
  • Odor;
  • Uma cadeira ou mesa velha ou totalmente fora do perfil de seu público;
  • Armários entupidos de documentos ou fichários dos pacientes.

Portanto, deixe seu ambiente sempre limpo, alegre, agradável e saudável. A excelente apresentação física está sempre a seu favor sobre como deixar seu empreendimento mais atraente. Não seja igual aos seus concorrentes. Seja diferente. Coloque em prática o que leu neste artigo: como deixar seu empreendimento mais atraente – e verá a mudança de percepção de seu cliente. Ele dará mais valor ao seu produto ou seu serviço. Acredite! Para saber mais acesse o banner abaixo!

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