Home Planejamento Como escolher os melhores fornecedores do mercado pet!

Como escolher os melhores fornecedores do mercado pet!

0
Compartilhe
fornecedores-destaque
Você sabe como escolher os melhores fornecedores de produtos para o seu negócio?

Confira neste artigo algumas dicas sobre como escolher os melhores fornecedores para seu pet shop, clínica ou hospital veterinário. E garantindo assim excelentes vendas e lucro para seu negócio pet.

Conheça o fornecedor

Ao escolher um fornecedor, descubra sua reputação no mercado e conheça as avaliações, e principalmente as reclamações. Peça indicações de fornecedores para quem já está no mercado a um tempo. Pois uma experiência positiva, pode gerar outra, e trazer sucesso para o seu negócio.

Por que escolher os melhores fornecedores?

Além de conhecer a reputação do seu fornecedor, você deve saber se ele se enquadra dentro das normas. Ou seja, se seu funcionamento é aprovado legalmente, e se está dentro das normas de segurança e saúde.

Sempre saiba essas informações quando for escolher os melhores fornecedores, pois qualquer irregularidade, o seu negócio estará relacionado diretamente á ilegalidade. Então tome cuidado, pois isso pode destruir sua carreira.

Disponibilidade sempre

Uma das principais características que você deve procurar em um fornecedor, é a disponibilidade. Dê preferência para aqueles que sempre estão disponíveis para entregar os produtos que você está solicitando. Fuja de fornecedores que oferecem um prazo de entrega bem maior do que você espera.

fornecedores-disponibilidade
Escolha fornecedores que sempre tenham disponibilidade para entrega rápida de produtos

Imagine receber um cliente, e o produto que ele deseja está em falta, pois acabou no seu estoque, e o fornecedor te ofereceu uma data de entrega muito distante. Dessa forma seu cliente procurará em outro lugar, e assim você perderá sua clientela.

Por isso, você tem que contatar fornecedores que possuam em estoque o que você solicitou ou pelo menos que estabeleçam prazos moderados de entrega.

Fornecedores sigilosos

Opte por um fornecedor que mantenha todo tráfego de produtos e todas as informações em sigilo. Isso mantém um vínculo saudável, e uma boa relação entre você e seu fornecedor. Lembre-se que ó relacionamento entre seu negócio e os fornecedores, é uma via de mão dupla, então deve ser uma parceria onde exista sigilo de ambos os lados.

Qualidade do produto fornecido

Você deve levar em consideração também, quando for escolher seus fornecedores, a avaliação da qualidade dos produtos que ele fornece. Você precisa ter certeza de que os produtos que você compra dos fornecedores são legítimos e de qualidade. Assim não colocará seu negócio e nem seus clientes em risco.

Sempre verifique a validade e a aparência do produto do fornecedor. Além disso avalie a qualidade das marcas que o fornecedor oferece. Faça uma pesquisa na internet, ou converse com outros empreendedores que também possuem um pet shop, clínica ou hospital veterinário.

Quanto mais você conhecer sobre os produtos, seus preços, melhor embasamento você terá no momento de escolher o fornecedor certo.

Avalie o preço do produto

O preço é tão importante quanto a qualidade do produto, pois ele mostrará que quanto menor o preço, menor a qualidade. Isso não quer dizer que o produto de melhor qualidade será o valor mais alto do mercado. O ideal é que você faça uma cotação, com os principais fornecedores escolhidos levando em conta os passos acima, e descubra o preço médio dos produtos no mercado. Lembre-se de evitar valores altos, pois eles podem acabar prejudicando seu orçamento.

Dessa forma você encontrará produtos de boa qualidade para o seu negócio e para o seu cliente, e que não comprometam o seu orçamento.

Seguindo os passos acima você conseguirá escolher os melhores fornecedores para o seu negócio. Deixe abaixo seu comentário!

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here