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Como ganhar dinheiro com um pet shop?

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Saiba como ganhar dinheiro com um pet shop

Você sabe como ganhar dinheiro com um pet shop? Se não leia este artigo agora, afinal esse segmento pet vem faturando milhões nos últimos anos. Isso é ótimo, não é mesmo? É uma excelente notícia para você que já está no mercado, porém com muitas dívidas e poucos resultados, ou que vem pensando em investir nele há algum tempo.

Mas, afinal, qual o segredo do sucesso? Como ganhar dinheiro com um pet shop? Quais são as estratégias aplicadas por esses empresários ou empreendedores que estão obtendo excelentes lucros? Se você ficou curioso, descubra agora porque eles já estão na “crista da onda” e você ainda não.

Você sabe quais são os passos para ganhar dinheiro com um pet shop?

Primeiramente você que está começando no segmento, que tal iniciar escolhendo um bom local para montar seu pet shop? O ideal é optar por um lugar com muita demanda, mas pouca oferta. Mas se não tiver essa opção, monte seu empreendimento em lugar de fácil acesso e que tenha muito movimento de pessoas, como supermercados, shoppings e até mesmo em bairros residenciais.

Lembre-se: a maioria dos clientes gosta de comodidade, portanto vai adorar ter uma loja perto da sua casa.

Após determinar a localização é hora de selecionar seus funcionários. É importante que você contrate pelo menos uma atendente, um vendedor e um ou dois colaboradores para banho e tosa. Tente não contratar de imediato, contrate demoradamente. Faça um contrato de três meses pelo menos. Assim você terá mais tempo para avaliar se vale a pena ou não manter a pessoa no seu quadro de funcionários.

Já é um empreendedor dentro do segmento pet?

Agora as próximas dicas funcionam para os que estão no mercado e para os que pretendem investir nele. É extremamente necessário ofertar um variado cardápio de produtos e acessórios para, assim, se destacar no segmento. Quanto mais opções, maiores serão as chances de seu cliente consumir cada vez mais. Além disso, acompanhe continuadamente as inúmeras novidades no mundo pet.

Fique ligado nas novidades do mercado pet

Esteja sempre atento aos novos lançamentos, seja no Brasil e ou no exterior. E quando abastecer seu pet shop com essas novidades, trate de divulgá-las ao seu público nos diversos canais de comunicação existentes, como Facebook, Youtube, WhatsApp, SMS, E-mail. Não adianta investir em sua loja se não disseminar as boas notícias.

Tenha controle do seu estoque

Nunca deixe faltar também produto ou acessório no seu estoque. Faça um planejamento de entrada e saída deles. O acompanhamento vai lhe ajudar muito a fazer o controle do seu estoque. Esse é um detalhe que deve ser levado em consideração, pois é muito frustrante para qualquer pessoa desejar algo e ao chegar à loja ele não está à disposição. Muitas vezes, a ausência do objeto desejado é o caminho sem volta até o concorrente.

Para estar à frente da concorrência e faturar mais no mundo pet pense ainda em proporcionar a melhor experiência de compra.

Estratégias de fidelização para um pet shop

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Obtenha uma relação duradoura como o seu público. Aprenda algumas estratégias de fidelização.

Existem várias estratégias vencedoras que podem lhe garantir uma relação duradoura com seu público, fidelizando-o. Entre elas estão:

Oferecer um excelente atendimento

Aquele que seu cliente se sinta único, valorizado, com vontade de voltar sempre. Você e seus colaboradores devem ser educados, gentis e solícitos também.

Tenha um espaço que chame atenção!

Montar uma loja atraente, limpa e organizada. Ninguém merece entrar em um pet shop que mais parece um amontoado de coisas sem conexão.

Não se esqueça dos bônus

Ofertar bônus, como cartão fidelidade, delivery de produtos; deslocamento do animal de casa para o pet e vice-versa.

Invista em inovações e diferenciamento

Buscar ser diferente dos demais. Aposte também no conhecimento, seu e de seus colaboradores. Participe de cursos, palestras, seminários. Aprenda novas técnicas de banho ou tosa, por exemplo. Novidades com qualidade vão sempre agradar o consumidor.

Buscar a excelência em todos os aspectos no segmento de pet shop é sempre um fator que contribui consideravelmente para garantir a vitaliciedade de sua loja e, por consequência, o aumento do seu faturamento. Pense nisso.

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