Home Estratégias de Vendas Como montar um pet shop online

Como montar um pet shop online

0
Compartilhe
Como-montar-pet-shop-on-line-de-sucesso

Se você quer ampliar os horizontes do seu negócio, e pretende investir em algo novo que traga retorno positivo para o seu negócio, o mercado online é uma ótima opção. Uma pesquisa feita pelo Google e a empresa Forrester Research indica que as vendas pela internet devem dobrar até 2021. O mercado pet vêm crescendo ao longo dos anos, então saiba como montar um pet shop online, e ingresse nesse mercado que não para de crescer.

Como montar um pet shop online?

Se você deseja ingressar no mercado online, mas não sabe como começar, confira abaixo as principais etapas que devem ser seguidas sobre como montar um pet shop online:

Arquitetura do site (Arquitetura da informação)

Assim como na loja física, o seu pet shop virtual precisa também ter um layout bastante apresentável. Proporcione uma boa experiência de navegação e um site acessível, onde o consumidor não se perca, e saiba voltar para a pagina de início facilmente.

Trabalhe com um excelente e atrativo catálogo do que é vendido, como rações, petiscos, coleira, brinquedos, medicamentos e roupas. Lembrando que a oferta dos produtos e serviços precisam estar ao alcance dos olhos de seu público. Contrate um desenvolvedor de sites, e ele poderá te mostrar as melhores opções de arquitetura para sua loja online.

Relacione produtos

O ideal é que os produtos tenham tags, dessa forma quando um cliente visitar um produto, podem aparecer outros produtos relacionados, que é um grande atrativo para que ele continue na sua página comprando. Tenha uma aba com “Itens visitados recentemente” e “Itens relacionados”. Dessa forma o cliente poderá decidir se continuará a compra, ou optará por outro produto relacionado.

Canais de comunicação

Use canais de comunicação como chat e e-mail. Esta ação facilita a interação entre você e seu cliente, no caso de surgir uma dúvida sobre algum produto ou serviço. Além desses canais diretos você pode inserir uma página de perguntas frequentes. Assim não precisará responder a mesma pergunta por diversas vezes, e não demorará alguns dias para responder o cliente, o que pode deixa-lo enfurecido.

Estoque abastecido

Sempre mantenha o estoque abastecido. As piores experiências de compras online é quando você pretende concluir a compra, mas o produto desejado esta em falta. Isso acaba sendo um prejuízo enorme para o seu negócio. Pois o cliente sairá da sua página, e procurara o produto em outra loja online.

Delivery dos produtos

Por oferecer comodidade ao comprador que muitas vezes não tem tempo em sua agenda para ir retirar no local. O serviço de delivery pode ser uma ótima opção para o seu negócio. Principalmente por oferecer extrema comodidade ao cliente. Quanto ao frete, fica a sua escolha livrar o comprador do valor do frete, ou optar por oferecer diferentes serviços de entrega, com diferentes preços. Você ainda pode oferecer frete grátis a partir de um determinado valor.

como montar um pet shop online

Tempo de entrega

Seja rápido na entrega. Quando for notificado de uma compra pelo site, não perca tempo e trate de enviar a encomenda o mais rápido impossível. Quem compra está ansioso, principalmente quando se trata de ração ou medicamento para seu animal. Portanto, tenha uma excelente logística de entrega.

Canal de newsletter

Você pode optar por um canal de newsletter, que é basicamente um boletim informativo que é enviado para o e-mail do cliente. Utilize um mecanismo de captura de e-mail do cliente durante o seu cadastro na loja. Assim sempre que tiver novidades, sobre renovação de estoque, novidades, eventos, e outras informações você poderá notifica-lo por esse canal de comunicação.

Blog

Crie um blog com informações sobre o mundo pet. A construção de sua autoridade sobre o segmento de atuação é de extrema importância. Isso gera confiança. Dê preferência por escrever conteúdos sobre os produtos ou serviços que você oferece na sua loja online.

Produtos variados

Forneça produtos para todos os gostos e bolsos. Tenha diversos itens, desde os mais simples, como os descartáveis, aos mais luxuosos. E não se limite apenas às camadas mais abastadas. Uma pesquisa revelou que todas as classes sociais consomem produtos pet de forma corriqueira, já que o animal é considerado um membro da família, merecendo todo o carinho e atenção.

Consulte um especialista

Consulte-se com um especialista em desenvolvimento de websites e lojas virtuais para que você tenha um pet shop online seguro, e que você não tenha problemas futuros com seu portal online.

Agora que já sabe como montar um pet shop online, comente abaixo, sua opinião é importante para nós!

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here