Home Gestão Como motivar a sua equipe de vendas em seu pet shop

Como motivar a sua equipe de vendas em seu pet shop

0
Compartilhe
como-motivar-sua-equipe-de-vendas-no-pet-shop

Imagine seu pet shop sempre lotado, com um faturamento extraordinário e constante. Esse não é só o seu desejo, mas também de centenas, senão milhares de empreendedores e empresários do setor pet que até hoje sonham com esse cenário. Acontece que eles não conseguem chegar nesse nível porque simplesmente não possuem uma equipe de vendas que efetivamente esteja disposta a vender de forma estratégica. A motivação potencializa a performance da equipe de vendas, por isso veja abaixo como motivar a sua equipe de vendas em seu pet shop!

Determine metas

O mais assertivo é você definir com sua equipe metas diárias, semanais e mensais e, claro, tangíveis. A grande maioria dos vendedores sente-se mais motivada quando metvenderas são estipuladas e, claro, quando há uma recompensa após atingi-las.

Ofereça recompensas

Falando nisso, busque nas recompensas a inspiração para que a sua equipe fique cada vez mais motivada. Pense ou mesmo converse com seus colaboradores sobre quais seriam as recompensas mais viáveis para todos, mas principalmente para o seu bolso/negócio.

veja-dicas-para-quem-quer-abrir-um-pet-shop

As recompensas devem gerar valor ao seu colaborador em um desses três níveis: financeiro (ex: um bônus no salário), pessoal (ex: um dia de folga) ou profissional (ex: capacitação paga pela empresa).

Desenvolva o hábito do desenvolvimento profissional

Há uma frase muito conhecida que diz: a prática leva à perfeição. Isso é fato. Mas a prática também leva à recorrência. Neste caso: vendas constantes. E o que nós queremos dizer com isso? Que para se atingir a perfeição em vendas e aumentar o seu faturamento é preciso que sua equipe esteja sempre capacitada, conhecendo novas técnicas de vendas e de atendimento.

Há no mercado diversos e bons cursos, treinamentos e workshops que podem contribuir para melhorar a performance de seus colaboradores.

Tenha um ambiente saudável de trabalho

É algo bem simples. Você teria prazer em trabalhar em um pet shop em que seus colegas de trabalho vivem brigando? Seria feliz em oferecer ao cliente algum produto exposto em um ambiente sujo e desorganizado?

Você teria muita vergonha de ser vendedor daquela empresa. Concorda? Se sim, acredite que quanto mais saudável o ambiente, mais produtivo será o trabalho de sua equipe de vendas e, claro, mais vendas serão concretizadas.

Dê mérito a quem realmente mereça

Se você já percebeu que um ou mais vendedores são extremamente eficazes, reconheça o desempenho na frente da equipe e, se puder, recompense de alguma forma. O reconhecimento potencializa a motivação, gerando ainda mais interesse e empenho em vender mais.

Este tema sobre como motivar a sua equipe de vendas em seu pet shop é bastante amplo. E se você quiser conhecer mais estratégias eficazes sobre como motivar a sua equipe de vendas e que, com certeza, vão lhe ajudar a acelerar o faturamento do seu pet shop, clique no banner abaixo!

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here