Home Mais Lidas Como oferecer a melhor experiência para seu cliente!

Como oferecer a melhor experiência para seu cliente!

0
Compartilhe
como oferecer a melhor experiência para seu cliente

Você sabe como oferecer a melhor experiência para seu cliente? Você gosta de ser bem atendido? Se sua resposta for positiva, então pense que você e sua equipe devem fazer o mesmo com o seu cliente. Seu pet shop, consultório, clínica ou hospital veterinário precisam ter a marca da qualidade do atendimento e proporcionar a melhor experiência de compra que uma pessoa já teve.

Saiba como oferecer a melhor experiência para seu cliente

Deixá-la feliz e com vontade de retornar à sua empresa sempre. Sem dúvida essa satisfação lhe dará excelentes resultados de vendas. Mas como fazer isso? De uma maneira muito simples e prática.

Conte com uma equipe capacitada

É fundamental que você tenha uma equipe capacitada, e ela esteja bem treinada sobre as melhores estratégias de venda e atendimento. Para obter sucesso, seus funcionários têm que desempenhar com afinco suas funções, principalmente aqueles que trabalham diretamente com os animais. Afinal, cliente nenhum quer ver seu animal sendo mal tratado.

Então procure sempre tratar tanto o animal, quanto seu dono com atenção, e lembre-se, cada caso é único, então tente mostrar isso ao seu cliente.

Ofereça os melhores produtos e serviços do mercado

Busque sempre o que tem de excelente no mundo pet, desde artigos inovadores, diferentes, construtivos até mesmo as últimas novidades em técnicas de tosa ou procedimentos cirúrgicos, por exemplo. O que o cliente não encontrar na concorrência, ele buscará em seu negócio.

Seja diferente da concorrência!

Para estar à frente da concorrência é imprescindível você ter e ser o diferencial no segmento. Mas é preciso que você saiba o seguinte: a credibilidade vai muito mais além do que tratar com carinho um pet, ou trazer novidades do mercado. É preciso ter conhecimento sobre o que se faz, sobre o que se vende, sobre tantas outras situações pertinentes à sua empresa.

Quantas horas você destina de treinamento para você e seus funcionários sobre estes assuntos do texto? O que eles sabem, por exemplo, sobre gestão de liderança, gestão de conflitos, sobre atendimento, vendas, os produtos que você comercializa, e sobre comprometimento?

Invista na aparência

Uma embalagem atraente, um cartão de visita, ou algo que contenha as características do seu negócio, algo que o valorize, e tenha uma boa aparência. Isso faz com que o cliente se sinta bem, e que lhe deram a atenção devida. Esse tipo de experiência faz o cliente voltar ao seu negócio, e muitas vezes recomenda-lá.

Evite reclamações

Lembre-se que sempre há uma saída de transformar uma experiência ruim, em uma boa. Faça de tudo dentro dos seus parâmetros para solucionar o problema de seu cliente. Seja atencioso, e principalmente tenha empatia, se coloque no lugar do cliente, e mostre isso a ele. E sempre ofereça o melhor atendimento, pois dessa forma o cliente ainda voltará a comprar no seu negócio.

Caso você ofereça trabalho de entrega a domicílio, se preocupe com o prazo de entrega. Quanto mais cedo, melhor. Principalmente por oferecer produtos para pet, o cliente pode ter pressa, e se você demorar na entrega, ele poderá cancelar o pedido, e além de não voltar a comprar na sua loja, ele poderá convencer os outros a não comprar no seu negócio pet.

O mais importante é que você tenha uma equipe competente capaz de se engajar em todos os níveis de seu empreendimento. Instrua-os sobre os valores de sua empresa. Certamente essa postura será percebida pelo seu cliente e ele verá sua empresa com bons olhos. Uma empresa confiável é uma empresa que tem tudo para alcançar o sucesso.

O que achou do post? Deixe seu comentário abaixo, participe!

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here