Home Gestão Como organizar as finanças da empresa

Como organizar as finanças da empresa

0
Compartilhe
como-organizar-as-financas
Entenda como organizar as finanças de seu negócio pet e não ficar no prejuízo.

Se você não quer ter dor de cabeça no restante do ano quando o assunto for planejamento das contas do seu negócio pet, leia este artigo agora. Nele, vamos ensinar como organizar as finanças da empresa de forma mais assertiva e disciplinada. Confira:

Seja organizado

Reserve um tempo da semana para rever todas as finanças relacionadas ao negócio pet e organizá-las. A ideia é que vire rotina analisar a gestão financeira e acompanhar todos os indicadores como faturamento e margem de lucro. Embora possa parecer tedioso no início, o seu comportamento vai gerar bons resultados em longo prazo.

Separe os negócios das finanças pessoais

Se você ainda não fez isso, tome as medidas cabíveis para manter suas finanças pessoais e despesas separadas daquelas referentes ao seu negócio. Separe o cartão de crédito ou débito pessoal do corporativo. Cada um tem a sua função. Crie ou tenha contas bancárias separadas também.

Entenda os prazos

Você precisa conhecer os prazos de curto, médio e longo prazo de recebimento e pagamento. Isto porque são eles que irão ajudar você a gerenciar melhor o fluxo de caixa de sua empresa.

Tenha um software

O programa ajudará você a ter um acompanhamento mais correto e organizado do desenvolvimento do seu negócio. Há no mercado vários deles. O software Vetplus PET, por exemplo, entre as diversas vantagens, está a de realizar uma gestão financeira completa. Nós falamos sobre este software no artigo Como melhorar o desempenho de seu negócio com software de gestão. Vale a pena a leitura.

Seja orientado por um especialista na área

como-organizar-as-financas

Geralmente o empreendedor ou empresário investe seus recursos na montagem de um pet shop, clínica ou hospital veterinário, mas sabe muito pouco sobre como organizar as finanças da empresa.

Por isso, você precisa ter um profissional capacitado em finanças para ajudar você com todos os detalhes que envolvem esta parte tão importante do empreendimento.

Com ele você receberá respostas e orientações sobre o que você deve estar fazendo, e conselhos sobre como evitar cometer erros durante o restante desse ano.

Se você ainda não possui um profissional capacitado em finanças, nós podemos fazer isso por você. Nós somos da Clínica Empreendedora e atuamos como uma consultoria para gestão de negócios veterinários.

Nesta consultoria você recebe orientação sobre finanças também. Ou seja, além de ser orientado para planejar de forma mais apropriada e rentável, você receberá informações exclusivas sobre:

Os temas acima serão abordados de forma mais direcionada para a sua empresa para que você saia capacitado de tal forma que leve o seu pet shop, clínica ou hospital veterinário para um novo patamar financeiro.

E assim ganhar dinheiro com o que você mais gosta: cuidar de pets.

Para participar deste grupo seleto que receberá consultoria de profissionais experts no mercado pet, alguns com mais de 30 anos de atuação, é super simples. Basta você clicar no banner abaixo e fazer a sua inscrição. Estamos esperando por você.

banner-marco-para-negocio-prosperar

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here