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Como tratar bem o cliente?

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Veja como tratar bem o cliente de seu negócio pet?

Se você ou sua equipe ainda não aprendeu como tratar bem o cliente de tal forma que ele volte sempre ao seu negócio pet ou, melhor, indique sua empresa para mais pessoas…

Este artigo foi feito para você.

Descubra agora como tratar bem o cliente e conseguir bons resultados com atitudes positivas para a sua empresa. Confira:

Tenha um excelente atendimento

Atenda bem e tenha o cliente de volta à sua empresa e falando bem dela para pelo menos mais três pessoas. A essência dessa atitude é criar um relacionamento saudável, de confiança e duradouro.

Atenda ao telefone de forma excepcional

Se o telefone toca, do outro lado há alguém com uma necessidade, seja uma dúvida, um pedido de compra ou para marcar uma consulta para o pet.

Por isso, atenda e jamais deixe o telefone tocando por muito tempo. Isto é sinal de descuido. Crie empatia e domine a conversa, fazendo perguntas.

Não faça promessas se não for cumpri-las

Prometeu, cumpra. A confiabilidade é uma das chaves para qualquer bom relacionamento e não seria diferente entre a sua empresa e seu cliente. Pense antes de fazer qualquer promessa, pois nada irrita um cliente quando ele se sente enganado. Um exemplo é atrasar!

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Ouça seus clientes!

É muito irritante para um cliente perceber que a sua reclamação ou dúvida não foi realmente ouvida por você ou alguém de sua equipe. Trate de ouvir atentamente e demonstrar interesse no assunto. Sem rebater!

Saiba lidar com reclamações

Falando em reclamação…você pode ser capaz de agradar essa pessoa, mesmo que ela esteja extremamente irritada. Você precisa saber como lidar com cliente insatisfeito e tratá-lo de forma adequada.

Tenha uma equipe útil, cortês e capacitada

Pare e pense: você retornaria com seu pet a um lugar onde foi mal tratado, onde ninguém lhe deu a devida atenção e ainda não sabia responder às suas dúvidas? Com certeza não. Da mesma forma seu cliente. Por isso, treine sua equipe para que ela saiba ser útil, cortês e capacitada para realizar as atividades pertinentes à sua formação.

Recapitulando

– Tenha excelente atendimento;

– Atenda ao telefone excepcionalmente bem;

– Não faça promessas se não for cumpri-las;

– Ouça seus clientes;

– Saiba lidar com reclamações;

– Tenha uma equipe útil, cortês e capacitada.

Estas foram algumas dicas de como tratar bem o cliente de seu pet shop, clínica ou hospital veterinário. São atitudes simples, mas que fazem toda a diferença neste segmento cada vez mais concorrido.

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