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Saiba como vencer a concorrência do seu pet shop!

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Veja abaixo os principais passos a serem seguidos para vencer a concorrência!

Abrir um negócio não é tão fácil quanto imaginamos, principalmente quando damos de cara com a concorrência. Não é fácil lidar com quem oferece o mesmo serviço ou produto que você, de forma que os clientes fiquem na dúvida de onde ir. Essa é a hora que você empreendedor deve chamar atenção do seu negócio, e descobrir como vencer a concorrência.

Identifique sua concorrência

Muitas pequenas empresas cometem o erro de considerar suas concorrentes aquelas do mesmo segmento porém de grande porte. O ideal é que seja avaliada aquela que se encontra no mesmo nicho especifico que a sua empresa. Por isso é indispensável que você saiba diferenciar os dois tipos de concorrência que existem, isso facilitará a avaliação da concorrência. Confira abaixo:

  • Concorrência direta – é quando um negócio semelhante ao seu, oferece os mesmos produtos ou serviços que você;
  • Concorrência indireta – já a concorrência indireta, é quando não necessariamente oferece os mesmos serviços ou produtos, mas acaba interferindo seu negócio.

Avalie a concorrência

Depois de identificar o perfil da sua concorrência em potencial, é hora de avalia-la. Procure todos os pontos em comum entre vocês, e anote, pois, dessa forma o seu controle sobre a concorrência estará mais correto. Mas lembre-se que o principal ideal é o aprimoramento do seu negócio, então não se deixe desviar desse ideal.

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Enfrentar a concorrência nem sempre é uma tarefa fácil, e pode se tornar um dos seus piores inimigos!

Fortaleça o seu negócio

Identifique os pontos fortes e fracos, dessa forma você conseguirá fortalecer o seu negócio. Além disso, listamos alguns pontos que podem enfraquecer seu negócio, então tome cuidado com eles:

Aparência física e organização

Uma boa aparência física e organização do seu negócio chamam atenção de clientes, caso contrário, pode despencar o número de vendas. Então aposte em uma boa pintura e decoração, e se possível uma logo do seu próprio negócio.

Localização

A localização é um dos principais pontos para o fortalecimento do seu negócio, por isso procure investir em um lugar de fácil acesso. Quando falamos de acessibilidade, além da boa localização, a estrutura física do seu pet shop deve ser acessível para todos, inclusive os clientes portadores de deficiência física.

Divulgação

Hoje no mercado comercial a forma mais eficaz de divulgação é através das mídias sociais. Graças a convergência midiática, as pessoas não recorrem aos classificados, ou propagandas em revistas, e sim as mídias sociais, onde procuram sua classificação, e principalmente os comentários/relatos de clientes. Então tome cuidado com esses meios, e com o atendimento, muitas vezes eles podem prejudicar seu negócio e suas estratégias de como vencer a concorrência.

Preços

Faça uma tabela e anote os preços da concorrência e o seu preço hoje, assim você verá se é necessária alguma alteração nos valores dos produtos ou serviços como banho e tosa do seu pet shop. Tente manter os preços do seu negócio próximo, ou abaixo da média dos concorrentes. De forma que você tenha lucro com os produtos, mas ao mesmo tempo ofereça um valor mais acessível aos clientes, do que os concorrentes. Na hora de comprar os produtos dos fornecedores, leve em conta o preço de venda, e a qualidade do produto.

Fornecedores

A escolha dos fornecedores é um fator de risco para o seu negócio. Todo cuidado deve ser tomado quando falamos principalmente de qualidade. Tenha certeza de que os produtos são de qualidade e que não estará colocando em risco a vida de algum animal. Se necessário, procure um clínico veterinário, ele saberá te indicar os melhores produtos, quanto os benefícios. A disponibilidade do fornecedor é importante, se a demanda de um dia for grande, você não poderá deixar o estoque vazio para o dia seguinte.

Atendimento

O bom atendimento é um grande diferencial de como vencer a concorrência do seu pet shop. Se você notou que esse é um dos pontos negativos do seu concorrente, aposte em um atendimento de qualidade. Lembrando que você deve manter a sua equipe capacitada de forma que sempre irá suprir as necessidades dos seus clientes. Além do bom atendimento, invista em diferentes formas de pagamento, como por exemplo o parcelamento, dessa forma o cliente terá fidelidade ao seu pet shop.

Agora já sabe como vencer sua concorrência! Gostou das nossas dicas? Comente abaixo!

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