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Como vender mais no final do ano

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Aprenda estratégias práticas sobre como vender mais neste final de ano. Dezembro já chegou e você está com a mesma aflição do mês anterior? Não consegue vender mais do que imaginava? Seus produtos e serviços continuam com a mesma procura de sempre? Não sabe como vender mais? Não desista!

Saiba agora como vender mais no final do ano com estratégias que ajudarão você a potencializar seus resultados. Confira:

Você pode começar revendo o que tem no estoque

Avalie quais os produtos saem muito e já pense na possibilidade de pedir mais aos seus fornecedores. Porém, tome cuidado para não abarrotar seu estoque na expectativa sonhadora de que vai vender tudo. Tenha controle sobre a situação, pois produto parado é dinheiro parado também.

Aproveite e pegue os produtos que têm pouca saída para alavancar a venda deles colocando-os em lugares de fácil acesso para o seu consumidor. Muitas vezes, até você mesmo não acredita no potencial daquele item e o esconde praticamente no fundo da loja. Isso é muito errado, pois ele tem validade e também pode tornar-se  obsoleto. Por isso, aproveite o final de ano para dar uma chance a este produto de ser conhecido e levado para casa.

Veja o que é tendência para este fim de ano ou mesmo para o próximo ano, seja em um produto ou serviço

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Para ambos os casos, você precisa estudar o mercado brasileiro e fora dele. Caso não dê tempo de importar, busque alternativas aqui mesmo no Brasil. Sempre há alguém fazendo ou vendendo algo diferente, atrativo.

Faça promoções

Lembre-se que os pequenos pets são considerados membros da família, portanto receberão mimos neste final de ano, com certeza. Por isso, vale a pena apostar neste tipo de estratégia desde descontos, até pagamento facilitado. É uma forma a mais para entrar dinheiro no caixa.

Procure estudar a concorrência

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Na verdade, você deve fazer esse tipo de consulta ao longo de todo o ano. Mas agora, com certeza, há algum ou alguns concorrentes seus que estão apostando todas as fichas em suas estratégias de vendas. Por isso, fique alerta e vá buscar informações sobre o que há  de positivo nelas para você melhorar e garantir excelentes lucros.

Invista em novos produtos

Se puder fazer esse investimento: faça. É consenso que as festas de fim de ano mexem um pouco com o lado sentimental das pessoas e também com o bolso delas. Por mais que se fale muito em recessão no mercado brasileiro, sabemos que milhares de consumidores estão indo às compras. E isto não será diferente no segmento pet, pela mesma razão já destacamos neste artigo: animais de estimação são considerados membros da família.

Use todo o potencial das redes sociais

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Você pode e deve apostar no poder das mídias sociais. As pessoas estão cada vez mais ligadas na internet. Portanto, aproveite os espaços virtuais como Facebook, Instagram e YouTube para ficar próximo do seu consumidor e agregar mais valor à sua marca. Se você não sabe como utilizá-las da melhor forma, leia nosso artigo Como utilizar as redes sociais para negócios pet.

Seja notado pelos seus consumidores

Quem não é visto não é lembrado, não é mesmo? Então, aproveite o final de ano para estar mais presente no cotidiano de seu público-alvo. Você pode enviar notícias e novidades de sua loja neste mês de dezembro. Faça isso por sms, e-mails ou mensagens pelo whatsapp. Avise seus clientes, por exemplo, das promoções ou da chegada de novos produtos.

Além dessas estratégias de venda você pode ainda ‘turbinar’ o seu poder de venda e de gestão do seu negócio pet. Basta participar de um grupo seleto que será orientado pela Clínica Empreendedora, uma consultoria para clínicas veterinárias, hospitais veterinários e pet shops.

A Clínica Empreendedora tem uma equipe de alta performance formada por profissionais experientes e capacitados em gestão e em marketing voltados para o mercado pet. Há experts, inclusive, com mais de 30 anos de atuação no segmento.

Se você se tornar um profissional orientado pela Clínica Empreendedora, receberá informações exclusivas por meio de aulas, dicas, sugestões, exercícios práticos, tomadas de decisão em longo prazo e encontros presenciais. Tudo para tornar você um profissional de sucesso com alto faturamento.

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