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Consumidores conscientes, ativos e poderosos

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O mercado pet brasileiro segue uma trajetória ascendente. Com grande poder de influenciar outras nações. O mundo passa por um período de mudanças rápidas e avassaladoras. E nosso sucesso econômico dependerá basicamente da qualidade, do design e da capacidade de inovação dos nossos serviços e produtos. Desdobramentos que hoje vêm sendo combatido com pacotes de estímulo, com o objetivo de restaurar a confiança e o crescimento econômico.

Como você vem transmitindo a seus clientes sua personalidade e proposição de valor?

Devemos trabalhar para criar uma imagem que oferecemos excelentes valores e alto padrão de serviços. A cada dia, os clientes importam-se com a imagem da empresa e como ela se defende. Os profissionais que querem ser apreciados precisam mostrar que se importam com as condições de vida das pessoas e com seus sonhos para não sofrerem com a concorrência.

Precisam se conectar e servir a todos os stakeholders (público estratégico), empregados, fornecedores, distribuidores e a comunidade. Se a empresa escolher com cuidado sua rede de parceiros, seus objetivos estiverem alinhados e as recompensas forem equitativas e motivadoras, a empresa e seus parceiros, juntos, tornam-se competidores de peso. Para que isso ocorra, a empresa precisa compartilhar sua missão, visão e seus valores com os membros da equipe, para que eles ajam com o objetivo de alcançar suas metas.

Comportamento dos clientes

O comportamento dos clientes está mudando, pois, o mundo digital, internet, computadores, celulares e redes sociais, têm profundo impacto no comportamento de consumidores. As pessoas se importam mais com empresas que se importam com elas. Antes, bastava a oferta de produtos ou serviços a preços razoáveis. Depois, tornou-se importante incorporar emoção, não só funcionalidade. Agora está se tornando importante entender os valores da humanidade.

Entender as ansiedades e os anseios humanos, profundamente enraizados na criatividade, cultura, tradição e meio ambiente. Vemos empresas expandirem seu foco de produtos e serviços para consumidores e questões humanas. Adapte o marketing á sua realidade local e acabará contribuindo para seu crescimento econômico. A empresa lucra criando valor para seus clientes e parceiros. Esperamos que todos os leitores possam fazer a diferença no mundo em que atuamos.

Marco Antonio Gioso
FMVZ-USP