Home Comportamento Qual a diferença entre ser eficiente e eficaz?

Qual a diferença entre ser eficiente e eficaz?

0
Compartilhe
diferenca-entre-ser-eficiente-e-eficaz

Diferença entre ser eficiente e eficaz. Você sabe?

Você já se perguntou se é um empresário ou empreendedor eficiente ou eficaz? E sua empresa? Em que lado ela está? Se você não sabe ainda, descubra agora neste artigo qual a diferença entre ser eficiente e eficaz.

Bem, o que podemos primeiramente falar é que a eficácia refere-se ao que é feito. Tem a ver com escolher as técnicas, atividades e tarefas certas, as que realmente produzem resultados positivos.

Já a eficiência é simplesmente realizar as ações e atividades de forma correta, de uma maneira melhor, mais inteligente e mais rápida para que as metas do empreendimento possam ser cumpridas.

Ocorre que as pessoas e as empresas querem sempre encontrar maneiras de serem eficazes e eficientes, porém pecam. Afinal, é possível ser eficaz, mas não eficiente, ou vice-versa, ou mesmo não ser nem um nem outro.

Por exemplo, sua empresa vai implantar uma nova técnica e você decidiu treinar sua equipe para trabalhar com a novidade. O treinamento foi muito bom, seus colaboradores aprenderam o procedimento em tempo recorde.

Você deveria estar feliz, não é mesmo?

Porém…

Se na prática a produtividade com a implantação dessa nova técnica não melhorar, a sua estratégia de treinamento foi eficiente, mas não foi eficaz.

‘Mas qual seria, então, o melhor para minha empresa?’

A resposta é: entre a eficiência e a eficácia, a mais importante é a eficácia.

É por ela que as metas e os lucros de seu negócio pet são mensurados. Por exemplo, muitos empresários escolhem produtos e serviços errados para vender.

Isso faz sentido para você?

Se você concorda sobre a diferença entre ser eficiente e eficaz e quer se aprofundar mais sobre esse comportamento, conte conosco.

A Clínica Empreendedora tem uma equipe de especialistas em diversos assuntos voltados à gestão de negócios veterinários.

São experts com mais de 30 anos de atuação no mercado pet, em áreas como gestão, empreendedorismo, finanças, marketing, arquitetura e decoração.

Nós prestamos consultoria para empresários e empreendedores que almejam alcançar alto faturamento com seu petshop, clínica ou hospital veterinário.

Com certeza se você leu este artigo até o final é porque você também deseja que seu negócio pet prospere. Aliás, sua empresa, você, seus colaboradores e a família.

Afinal, quem não quer ter sucesso em algo no qual foi necessário investir muito tempo e dinheiro, não é verdade? Agora é o momento de você ter o retorno deste investimento.

Essa é uma oportunidade única!

De você ter acesso a uma área exclusiva onde receberá informações simples, diretas e objetivas para levar o faturamento de sua clínica veterinária, petshop ou hospital veterinário a um alto nível, a um patamar novo financeiro.

Com a consultoria da Clínica Empreendedora você terá uma nova vida profissional e financeira.

Faça hoje mesmo parte desse grupo seleto e seja o diferencial neste mercado pet tão concorrido.

Basta apenas você clicar no banner abaixo e começar a ser orientado por nós da Clínica Empreendedora. Estamos esperando por você.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here