Home Empreendedorismo Como ganhar a confiança de sua equipe

Como ganhar a confiança de sua equipe

0
Compartilhe
como-ganhar-a-confiança-de-sua-equipe

Veja como ganhar a confiança de sua equipe

Se você deseja uma equipe fortalecida e engajada para atingir as metas do seu negócio pet… sabia como ganhar a confiança de sua equipe.

Como fazer isso?

Nós vamos lhe ajudar. Leia este artigo e descubra como ganhar a confiança de sua equipe.

Crie uma cultura de transparência

A base da confiança deve ser pautada na clareza, na honestidade e na troca de informações e conhecimento. No entanto, muitas vezes, o que muitos empresários fazem é se voltar para si mesmos, esquecendo que ali existe uma equipe. Esconde informações, incluindo finanças.

Por isso, a maioria dos colaboradores sequer tem ideia do que seus gestores fazem no cotidiano da empresa. Eles apenas seguem as decisões, mas não fazem parte do processo de construção destas deliberações.

E o que fazer, então?

Tenha uma comunicação aberta, afinal a transparência dá mais confiança na liderança.  Tente manter todos os colaboradores informados sobre o que está acontecendo em sua empresa.

Deixe-os saber sobre as mudanças que afetam seus trabalhos e como as decisões foram tomadas.

Seja diplomático

A diplomacia deve ser uma exigência na empresa. E você tem que ser o primeiro a dar o exemplo para que todos também sigam o mesmo comportamento.

Seja solidário, atencioso e compreensivo com os seus colaboradores, mesmo quando os erros são cometidos. É claro que esse comportamento não é aplicado para quem comete um deslize que fere a moral da empresa. Neste caso, demitir é a decisão mais assertiva.

Seja solidário

Seja atencioso e compreensivo com os seus colaboradores, mesmo quando os erros são cometidos. É claro que esse comportamento não é aplicado para quem comete um deslize que fere a moral da empresa. Neste caso demitir é a decisão mais assertiva.

Ouça sua equipe

Se você quer que sua equipe estabeleça uma relação de confiança com você, então, é necessário ouvi-la e respeitar as opiniões. Respeitar não é obrigatoriamente por em prática, mas entender o que o seu empregado pensa sobre a sua empresa.

Acredite. Muitas vezes os colaboradores têm ideias que podem contribuir para a melhoria dos processos do seu negócio. Ouça-os e avalie se vale a pena ou não implementá-las. Simples assim.

Estas foram alguns passos de como você pode ganhar a confiança de sua equipe. É claro que existem outras práticas que também  complementam o que foi destacado neste artigo.

Uma delas é a gestão proativa, assertiva. Aquela focada no sucesso. Em ser o melhor no segmento pet.

Você já pensou nisso? Em como pode se tornar um líder na sua empresa sendo respeitado por sua equipe, pelos seus fornecedores e admirado pelos seus clientes?

E esta realidade está bem perto do que você imagina. Nós estamos falando de uma consultoria online para gestão de negócios veterinários.

É uma orientação totalmente direcionada para o aperfeiçoamento do seu negócio pet, seja ele petshop, clínica ou hospital veterinário.

A consultoria, realizada por nós, da Clínica Empreendedora, vai ajudar você a conseguir um novo patamar financeiro e profissional.

Afinal, nossa equipe é formada por experts no mercado pet, alguns, inclusive, com mais de 30 anos de atuação na área.

Venha aprender mais sobre gestão, finanças, marketing e empreendedorismo com a gente.

Basta clicar no banner abaixo e fazer sua inscrição. Estamos esperando por você.

BANNER-CLINICA-EMPREENDEDORA

 

 

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here