Home Empreendedorismo Como Montar uma Clínica Veterinária

Como Montar uma Clínica Veterinária

0
Compartilhe
Como-Montar-Clinica-Veterinaria

Dicas essenciais sobre como montar uma clínica veterinária

Se você é estudante de veterinária, profissional da área ou empreendedor, e não sabe como montar uma clínica veterinária…

Precisa necessariamente conhecer algumas dicas matadoras para se diferenciar nesse mercado frente ao seu concorrente.

Portanto, neste artigo descubra o que fazer para não se frustrar e também não cair nos principais erros que muitos cometem. Pare e leia com atenção os detalhes necessários para alcançar o seu sucesso:

1 – Legalize seu negócio

A primeira coisa a fazer é legalizar e registrar sua clínica ou hospital veterinário. Organize toda documentação necessária para sua empresa começar a atuar no mercado pet. Se as dúvidas surgirem, consulte o Conselho Regional de Medicina Veterinária. Assim, você terá a certeza e a garantia que está seguindo as regras determinadas pelo Conselho e pelos órgãos competentes, estadual e municipal, da cidade onde você atuará com seu empreendimento.

2 – Conheça seu público

Você precisa definir o perfil de seu cliente para que possa oferecer a ele a melhor experiência de compra dentro de sua empresa. Consumidor satisfeito sempre volta e recomenda à família e aos amigos, isso é fato! Estude os desejos do seu público e qual a necessidade dele. Feito isso, trabalhe embasado nessa pesquisa buscando sempre a excelência no serviço para garantir a satisfação do seu cliente. Seu público não é o que tem pets! Público-alvo é classe social, bairro, homem, mulher, etc.

3 – Estude seu concorrente

Se você não quer ser mais um no mercado pet, então tem que estudar a concorrência. Identificar os pontos positivos e negativos dela. O que ela oferece a mais? O que deixou de ofertar? Há alguma novidade no segmento ou técnica inovadora que ela ainda não está utilizando? O que está fazendo de diferente que você pode usar e ainda aprimorar? O valor cobrado é justo com relação ao custo/benefício? Estas são algumas das diversas perguntas necessárias para observar o seu concorrente.

Além disso, avalie montar sua clínica ou hospital veterinário em um lugar em que há muita demanda e pouca oferta. Assim, será mais um motivo para você se destacar. Mas se não for possível, seja diferente de seu concorrente. Ofereça algo mais como serviços diferenciados e inovadores, equipamentos mais sofisticados, além de profissionais mais competentes.

4 –  Escolha uma boa localização

Conhecer seu público e seu concorrente é vital para o sucesso de sua empresa, mas de nada adianta tanto estudo se você instala sua empresa em uma região de pouca demanda e difícil acessibilidade. Uma boa localização é extremamente importante para segurar os clientes já existentes e atrair os novos. Cuidado em usar uma casa somente porque é da família! Pense nisso!

5 – Monte uma estrutura física atraente

Pense como seu cliente. Você levaria seu animal para uma clínica ou hospital veterinário em péssimas condições? Com certeza não! Logo, capriche no visual de sua empresa. Invista em uma estrutura adequada para atender os bichos e seus donos. Aposte em uma fachada bonita, em uma placa visível, em um amplo estacionamento e em ambientes internos limpos, arejados e organizados.

Pense em todos os detalhes necessários para o bom funcionamento de sua empresa, como recepção, banheiros, salas de espera, de consultas médicas, de cirurgia, de recuperação, de pós-operatório. Não se esqueça de deixar o ambiente mais agradável possível, com todo conforto, segurança e qualidade, itens que vão fazer a diferença frente aos seus concorrentes.

6 – Saiba escolher os funcionários

O excelente quadro funcional vai lhe ajudar e muito no sucesso de seu empreendimento. Portanto, tenha muita tranquilidade na hora de contratar pessoas para trabalhar com você, como recepcionistas e veterinários.

Em outro artigo abordamos esse assunto sobre contratar. Vale a pena ler, pois o conteúdo orienta sobre a melhor forma de contratar profissionais que realmente querem crescer com você.

Agora que você sabe como montar uma clínica veterinária, clique no banner abaixo…

Banner-Clinica-Empreendedora

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here