Home Empreendedorismo Porque investir no mercado pet

Porque investir no mercado pet

0
Compartilhe
porque-investir-mercado-pet
Saiba porque investir no mercado pet é uma decisão assertiva.

Hoje nós vamos falar sobre porque investir no mercado pet. Afinal, ser dono do próprio negócio é um sonho de muitos brasileiros. Para os que ainda não possuem recursos suficientes para fazer o investimento, pode ser uma meta um pouco distante.

Mas para quem já tem uma reserva financeira este objetivo está mais próximo do que se imagina.

No entanto, o grande problema de quem tem dinheiro suficiente para tornar-se dono do próprio negócio é não saber em que investir. Por isso, se você é uma dessas pessoas este artigo é para você.

Nele você vai descobrir porque porque investir no mercado pet e ter muito sucesso com ele. Confira:

Mercado pet cresce a passos largos

porque-investir-no-mercado-pet

Os números são os melhores indicadores para afirmar que o segmento é uma boa dica de negócio. O mercado pet está na terceira posição quando se fala em maior faturamento do mundo.

Em 2015 ele movimentou R$ 16 bilhões de reais, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). Ou seja, há público, há demanda.

Pequenos pets são considerados membros da família

porque-investir-no-mercado-pet

Se você não tem um bichinho em casa, com certeza conhece alguém que tem. Isso é fato. E sabe por quê? Porque atualmente, 52,2 milhões de cães e 22,1 milhões de gatos estão convivendo com humanos entre os 65 milhões de lares no Brasil. Então, imagine quantos clientes você tem à disposição.

Há vários nichos a ser explorados

porque-investir-no-mercado-pet

Você não precisa necessariamente montar uma clínica veterinária, um hospital veterinário ou um petshop. É possível explorar ainda todo o potencial do segmento com serviços cuja demanda vem aumentando ainda mais com o passar dos anos.

Entre os exemplos estão ofertar pet food saudável, montar uma  farmácia com medicação manipulada ou mesmo um SPA para cuidar da beleza e bem-estar dos pequenos pets.

É possível montar uma creche ou hotel para cães e gatos

porque-investir-no-mercado-pet

Muitos pets costumam passar o dia todo sozinhos enquanto seus donos vão trabalhar. Para este público a dica é estruturar uma creche para acolher os pequenos e oferecer a eles carinho e atividades para passar o tempo de forma divertida.

Há também tutores que estão sempre viajando, seja a passeio ou a trabalho, e sempre se encontram com um dilema: com quem deixar meu animal? Bem, sabia que eles precisam de você? Que tal investir em um hotel para cães e gatos? Assim, os donos viajam tranquilos sabendo que seus pets estão em boas mãos.

Como você viu o mercado pet tem um grande potencial a ser explorado

Por isso, vale a pena investir. Mas é preciso estar preparado para apostar todas as fichas nele! Afinal, você não vai querer perder dinheiro.

Isso faz sentido para você?

Se sim, saiba que é muito importante começar esta empreitada de forma organizada, contando com a experiência de profissionais gabaritados.

Serão esses experts os responsáveis por tornar você um excelente profissional do segmento pet, com alto faturamento, atraindo mais clientes e sendo respeitado por funcionários, fornecedores e até pela concorrência.

E essa expertise você conseguirá sendo orientado pelos profissionais da Clínica Empreendedora, uma consultoria para clínicas veterinárias, hospitais veterinários e petshops.

São especialistas em empreendedorismo, gestão e marketing para o segmento pet. Muitos, inclusive, com mais de 30 anos de atuação em gestão estratégica de negócios veterinários.

Então, se você quer fazer parte desse grupo seleto que receberá informações exclusivas e essenciais para o seu negócio pet, tome uma atitude agora.

Clique no banner abaixo e dê o primeiro passo para o sucesso!

banner-consultoria

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here