Se você tem um pet shop e trava diariamente uma batalha para atrair mais clientes, reter os que já existem, continuar no mercado cada vez mais competitivo. Saiba que exige uma série de ações que devem ser aplicadas de forma assertiva. Entre elas você deve pensar em estratégias de marketing para pet shops.
Seja sempre cordial e gentil
Pode até parecer uma estratégia de marketing para pet shop muito simples, mas não é. Atender bem, seja durante a compra, na resposta ao telefone, no retorno de um e-mail, por exemplo, deixa o cliente feliz, confortável e disposto a voltar sempre e predisposto a indicar o seu pet shop para outras pessoas.
Lembre de outra coisa também: seja sempre cordial e gentil principalmente quando o cliente estiver nervoso! Sim, deve-se engolir alguns sapos! Se marketing tem a ver com divulgação, então você já tem o seu melhor vendedor: seu cliente.
Divulgue seu negócio em redes sociais e em blog
Ter uma fanpage, um perfil de negócios no Instagram, um grupo de WhatsApp, um canal no Youtube, um blog, por exemplo, faz toda a diferença para quem busca um boa estratégia de marketing para pet shop. A internet é uma excelente alternativa para prospectar clientes e capitalizar o seu negócio. Se você souber usá-la de forma coerente e estratégica terá excelentes resultados.
Ofereça produtos e suprimentos exclusivos
Os tutores sempre gostam de conhecer novidades para agradar o animal e também para dar ao bicho o que de melhor o mercado oferece em termos de suprimentos. Pesquise muito, visite feiras, viaje mais! Aproveite esse sentimento e coloque para vender em seu pet shop o que há de mais novo no mercado, inclusive marcas que não estão expostas em grandes lojas.
Faça networking
Participe de eventos do seu segmento. Não apenas aqueles cujo foco é comercial, como feiras e exposições, mas também encontros, workshops e seminários. O objetivo é trocar experiências e conseguir indicações.
Participe de eventos solidários
Ao se envolver em eventos dessa natureza você revela o lado humano de seu negócio. Gostar de bicho não implica apenas em cuidar de suas enfermidades, prevenção e oferta de produtos de qualidade. É também atentar-se para os pets que precisam de cuidado. E uma forma de se integrar a esse momento é participar de feiras de adoção oferecendo, por exemplo, banho e tosa gratuitos, ou petiscos e suprimentos para os pets carentes.
Há ainda outras dicas bem relevantes e práticas para você sobre estratégia de marketing. Basta você clicar neste artigo: Como atrair clientes para pet shop. Agora que você já descobriu sobre a estratégia de marketing, que tal conhecer também um pouco mais sobre como ter um negócio pet de alto impacto. Um pet shop com faturamento positivo e previsível. Que não lhe deixa na mão e nem frustrado ao final de cada mês.O que achou do post? Deixe seu comentário abaixo!