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10 ideias criativas para atrair clientes para o seu pet shop!

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Ao abrir um negócio pet nem sempre sabemos como atrair clientes, e isso pode nos levar ao fracasso. Investir em infraestrutura e produtos, não é a única preocupação. A forma que você vai utilizar para atrair os clientes deve ser planejada com antecedência. Veja as melhores ideias criativas para você usar no seu negócio, e atrair mais clientes.

1 – Invista em ideias criativas e crie um ambiente diferenciado

Ao invés de manter um ambiente com aparência igual aos outros, inove, crie espaços onde possa ter uma circulação confortável, uma decoração moderna, use características próprias, dessa forma, você se destacará próximo dos outros, e tornará o seu pet shop mais atraente.

2 – Promoções de serviços

Procure oferecer promoções em serviços todas semanas, como por exemplo, em uma semana oferte a hidratação nos pelos, na próxima um aromaterapia e numa outra semana um banho de ofurô. Dessa forma você conquista clientes, oferecendo a eles os seus melhores serviços, e por um bom preço.

3 – Promova eventos

Promova eventos que beneficiem a comunidade, e o seu negócio. Como por exemplo, curtas tardes de demonstração de produtos, e degustação para os animais de produtos novos no mercado pet. E mesmo que isso te traga um pequeno custo, leve em consideração como se fosse um investimento. E além disso amanhã a recompensa pode ser maior ainda, pois traz a confiança de fidelidade do cliente.

4 – Ofereça brindes aos clientes

Sempre quando um cliente é bem tratado, ele se sente bem-vindo, cria expectativas e pretende voltar. Tente oferecer brindes aos seus clientes, algo pequeno, mas que pode conquistar a fidelidade do mesmo.

5 – Promoção relâmpago

Sempre que possível trabalhe com promoções relâmpagos, essas ações oferecem um número alto de captura de cliente. Pois ele sabe que se decidir deixar a compra para mais tarde, perderá a oportunidade de desconto. Então com a experiência adquirida no seu negócio, saiba qual o melhor dia para promover essas ações.

6 – Plano de fidelização

Os planos de fidelização são uma ótima aposta, principalmente para aqueles que já tem clientes estabelecidos. Mas mesmo assim é uma forma que pode ajudar o seu negócio a atrair novos clientes. Você pode trabalhar com pontuação em cartão fidelidade, e ao preencher todo cartão, o cliente ganhará um brinde, um banho ou tosa, por exemplo. Dessa forma, além de fidelizar a clientela aos seus serviços e produtos, é uma forma de você atrair novos.

7 – Sorteios

Ofereça sorteios de produtos e serviços, e promova a ação para que o máximo de pessoas conheçam seu estabelecimento, pois mesmo que não vencerem o sorteio, eles voltaram a sua loja, e se tornarão possíveis clientes.

8 – Parcerias

Parcerias com clínicas, hospitais veterinários e fornecedores, são de grande ajuda para atrair clientela para o seu negócio, pois dessa forma demonstra grandeza para o seu negócio, e que você não está sozinho, e tem grandes aliados ao seu lado.

9 – Marketing digital

Utilize os meios midiáticos e audiovisuais, para promover o seu negócio, página no facebook, na web, e-mail marketing ou rede de telefonia. Esses meios tem um número alto de captura de clientes, principalmente por atrair muitas vezes clientes de áreas afastadas.

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10 – Loja online

Se desejar expandir os horizontes, e atrair um público maior, a um pet shop online é uma ótima aposta, principalmente para aqueles que não medem esforços. A diferença entre uma loja física e uma loja online, é a comodidade e a locomoção, que nesses casos não dependerá do cliente. Todos os pedidos de produtos e serviços serão feitos pela internet, e o frete dos produtos, e a locomoção ficará por conta do pet shop. Porém ficará por sua conta decidir como será cobrado o frete dos produtos e a locomoção dos animais. Esses valores podem ser agregados aos serviços.

11- Consultoria

Uma consultoria voltada ao mercado pet, pode te ajudar não apenas a firmar seu negócio, mas como atrair clientela. Talvez não ofereça algo diretamente ao seu cliente, e sim a você e seu negócio. Mas lembre-se a orientação de profissionais é sempre o melhor caminho.

Então com as experiências adquiridas em seu negócio, saiba quais são os melhores dias para promover essas ações. De forma que sempre ofereça tráfego de clientes para o seu negócio, e benefício para eles.

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