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Importância da busca constante pelo conhecimento

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A busca constante pelo conhecimento para você e sua equipe é um fator muito importante para o sucesso de sua empresa, seja ela um pet shop, um consultório, uma clínica ou hospital veterinário. Sabe por quê? Porque quando o cliente chega até você ele mensura custo e benefício em uma espécie de balança mental. Isso mesmo. Quando você precifica seu produto ou serviço essa balança pende para um lado e aí você precisa equilibrar positivamente ofertando “benefícios”, e um deles, talvez o mais importante de todos, ainda é a capacidade técnica/profissional de seus colaboradores e sua também.

Se você é muito bom no que faz, com certeza será convincente. Logo, você e sua equipe precisam ser os melhores do segmento, seja em nível de tratamento, de diagnóstico ou de venda.

Não fique parado observando seu negócio andar em direção ás ruínas, esteja em uma busca pelo conhecimento sempre. Abaixo separamos algumas dicas do que você deve saber. Confira:

Permaneça acima da média

Para permanecer acima da média, procure sempre estudar e ler muito, participe continuamente de simpósios, workshops, palestras, cursos e etc. Assim, seus tosadores, por exemplo, têm que aprender novas técnicas de tosa. Sua equipe de vendas precisa se aperfeiçoar no atendimento ao cliente, além de conhecer novas formas de vender o produto. Dessa forma, você, médico veterinário, deve participar de pelo menos dois congressos por ano.

Busca constante pelo conhecimento

Com certeza há sempre muito que se aprender. Neste mercado há muitas novidades surgindo todo momento. Fique atento! Estar sempre atualizado na área em que se atua é um degrau a mais frente à concorrência. Então, se você, mesmo assim, prefere ainda permanecer na mesmice, saiba que o segmento pet no País é bem concorrido. Ele possui atualmente 50 mil clínicos e 17 mil consultórios, hospitais e clínicas. E os números só crescem a cada ano. E então? O que você prefere? Ser igual a multidão, ou se destacar no meio dela?

Bem, acreditamos que se você chegou até aqui é porque você quer prosperar. E nós acreditamos em você! Portanto, lembre-se sempre da balança mental de seu cliente. Se você quer gerar “valor” para ele você precisa oferecer o benefício. E neste caso será o conhecimento a mais que seu concorrente não possui. Então, no momento da consulta ou compra ele vai aceitar sua proposta porque ele confia em você. Você passou para ele a credibilidade que em outra empresa ele não sentiu. Então, ele não vai considerar que aquele preço determinado por você é alto. Ele vai entender que é justo. Pode ter certeza disso.

alcance-o-sucesso

Não deixe jamais que sua empresa pare de crescer, fique estagnada, “vá para a UTI”, chegando a falir. Invista no aprendizado contínuo, seu e de sua equipe e na busca constante pelo conhecimento. Seus clientes vão agradecer pelo comprometimento de sua empresa em dar-lhes sempre o melhor para ele.

Gostou das nossas dicas? Comente abaixo! Sua opinião é importante para nós!

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