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Ações de marketing para clínica veterinária

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Cansado de não preencher a agenda da sua clínica veterinária? Cansado de gastar tempo e dinheiro divulgando sua clínica aleatoriamente? Se sim, nós temos uma boa notícia para você. Confira abaixo como não perder dinheiro e como conseguir mais clientes para sua clínica com ações de marketing para clínica veterinária simples, práticas e que cabem no seu bolso.

Faça pacotes de serviços com preços especiais

Alguns serviços estão sem muita demanda? Aposte em pacotes com preços promocionais. Contudo não deixe cair a qualidade do serviço. A ação é para fechar os dias ociosos de atendimento e atrair clientes, e não afastá-los.

Realize um concurso com incentivos

Organize um concurso temático que tenha a ver com algum serviço que sua clínica oferece. Por exemplo: o animal com o sorriso mais bonito ou com o pelo mais sedoso.

Assim você vincula à sua área de odontologia e dermatologia. Quanto à premiação, dê bônus como descontos para quem participar do concurso e um prêmio ao vencedor (um serviço gratuito).

Compartilhe vídeos e fotos nas redes sociais de sua clínica

Com a devida autorização do dono, compartilhe vídeos e imagens que revelam o cotidiano de sua clínica veterinária, como por exemplo, os pets que foram tratados nela. Além disso, poste outras fotos e vídeos onde há iteração entre os animais e seus tutores mostrando o quanto essa relação é forte.

As postagens têm duas vantagens: aumentam o engajamento na fan page, porque é muito claro que as pessoas adoram ver e assistir cenas com animais, e ainda divulgam o seu negócio.

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Crie um cartão fidelidade

Esta já é uma prática muito comum e que vem dando certo em vários segmentos. Então, que tal também inserir na sua clínica veterinária? É uma iniciativa simples em que o cliente precisa ter uma certa quantidade de pontuação para conseguir vantagens em serviços, como descontos.

Tenha uma equipe que saiba vender

Todos os seus colaboradores, inclusive as atendentes, devem ser capacitados para se transformar em bons vendedores. Não aqueles que vendem o serviço de forma ocasional e desconexa, mas sim direcionada. E sempre dentro da ética.

Eles precisam mostrar conhecimento sobre cada serviço de tal forma que o cliente enxergue valor agregado e não um custo a mais.

Dê descontos aos clientes que trouxerem novos clientes

O que move um cliente? Muitos fatores, inclusive, o desconto. Mas essa vantagem deve estar vinculada diretamente a uma iniciativa simples e prática: o seu cliente deve convidar outros clientes, como amigos e familiares, para a sua clínica veterinária. A indicação ainda é muito válida para qualquer negócio, inclusive o seu.

Esteja sempre presente na mente do seu cliente

Além das redes sociais, faça ainda uma ação interna constante. Como? Aproveite a sua própria clínica para se promover de forma direta e sutil. Por exemplo: se você tem uma TV na sala de espera, você pode utilizar para divulgar vídeos informativos sobre a sua clínica veterinária (os serviços) e sobre a saúde animal. Disponha, no ambiente, materiais impressos sobre sua clínica e também sobre sugestões de como cuidar do animal.

Estas foram algumas dicas sobre marketing para clínica veterinária. O que achou do post sobre marketing para clínica veterinária? Deixe seu comentário abaixo!

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