Home Planejamento Cinco dicas de como decorar uma clínica veterinária

Cinco dicas de como decorar uma clínica veterinária

0
Compartilhe
como-decorar-uma-clinica-veterinaria
Veja como decorar uma clínica veterinária tornando os ambientes mais sofisticados

Você sabe como decorar uma clínica veterinária?

Você sabia que demora menos de 10 segundos para um cliente ter uma primeira impressão da sua clínica veterinária?

Então…  não há segredo!

Se você quer fazer sucesso com seu negócio pet, ter a lealdade dos clientes já conquistados e atrair mais consumidores, você deve pensar também em como decorar uma clínica veterinária.

E para ajudar na sua decisão, vamos lhe dar agora cinco dicas de como decorar sua clínica veterinária.

1ª dica: Tenha atenção especial às cores e à iluminação

Como você trabalha com saúde, o ideal é usar cores mais neutras que deixem o ambiente mais leve e que passem a sensação de tranqüilidade, tanto para o pet quanto para o seu tutor. Nada de vermelho, amarelo,  preto, marrom.

A iluminação deve também combinar com os espaços para que haja harmonia com os demais itens que compõem a clínica veterinária.

2ª dica: Escolha o piso correto para os ambientes

O porcelanato ainda é um produto atual e prático. A dica é usá-lo em tons claros para os espaços menores e nas variações de cor cinza quando desejar aumentar os ambientes.

como-decorar-uma-clinica-veterinaria

3ª dica: Reserve um lugar especial para o tutor

Assim como os pets, seus donos merecem ser bem tratados. Então, além de deixar sua clínica aconchegante, invista em um espaço para eles, com poltronas e cadeiras confortáveis, revistas atualizadas, um bom café, biscoitos, água e chá.

4ª dica: Fixe quadros que remetam à boa convivência entre pets e humanos

Imagens são sempre bem vindas desde que transmitam saúde, tranquilidade, segurança, felicidade e interação entre homens e bichos. Quadros destacando a doença do animal há tempos viraram coisa do passado. Portanto, aposte em imagens com animais bonitos, saudáveis e convivendo de forma saudável com as pessoas.

Dica Extra

Além da aparência você deve também se preocupar com o conforto dos pets e também dos seus tutores. Basta pensar na seguinte situação:

Recepção linda, bem planejada, quadros bonitos, mas há um problema… 50% dos seus clientes têm gatos e 50% têm cachorros… 

Imagine o incômodo para os donos dos pets e o estresse para os próprios bichos… o cachorro late e tenta atacar o gato e vice versa…

Será que o cliente vai permanecer na sua clínica? Acreditamos que não.

Por isso…que tal preocupar-se com o cliente e oferecer salas separadas proporcionando conforto e segurança para o animais e seus donos?

Por mais que você esteja pensando agora: ‘Ah! Eu não renho dinheiro para investir nisso! Pare e pense. O que você prefere: ficar reclamando que o setor pet está ruim; ou se organizar financeiramente e ofertar o algo mais ao seu público?

Ok! Estas foram algumas dicas sobre como decorar uma clínica veterinária. Você pode optar por fazer tudo sozinho ou contar com um profissional para ajudá-lo.

Com ajuda especializada sua clínica veterinária ficará totalmente ajustada ao seu perfil e ainda em harmonia com a decoração.

A Clínica Empreendedora pode lhe orientar neste momento. Na nossa equipe de experts, há profissionais que atuam há anos com decoração. Além deles, você pode contar ainda com a experiência de arquitetos. Ambas as profissões são essenciais para um projeto de sucesso.

A Clínica Empreendedora é uma consultoria para gestão de negócios veterinários. Orienta empreendedores e empresários do segmento pet que possuem pet shops, clínicas veterinárias ou hospitais veterinários.

Nós ensinamos você como lidar com temas que já fazem parte do seu cotidiano, mas que não são assertivamente postos em prática.

Com a Clínica Empreendedora você receberá uma consultoria exclusiva sobre gestão, finanças pessoais e da empresa, arquitetura, decoração, marketing e empreendedorismo.

‘E para que vai me servir esta consultoria?’

Para você ganhar dinheiro fazendo o que você gosta, ajudando os pets!

E não é faturar mais só por faturar, mas sim para melhorar o seu desempenho financeiro e pessoal, de forma a proporcionar também ao seu cliente a melhor experiência de compra e atendimento que ele já teve.

Tenha acesso hoje mesmo a todo o conteúdo do Marco Antonio Gioso via online e aprenda como ser um profissional mais gabaritado, respeitado e admirado por seus colaboradores e clientes.

Você só precisa clicar no banner abaixo para começar a mudança.

para-ajudar-seu-negocio-prosperar

 

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here