Home Empreendedorismo Como montar um petshop de sucesso

Como montar um petshop de sucesso

0
Compartilhe
como-montar-petshop-sucesso
Aprenda como montar um pet shop de sucesso e com alto faturamento.

Você não sabe como montar um pet shop de sucesso?

Você gosta de animais?

É empresário ou empreendedor do mercado pet e quer continuar investindo nele, mas em algo que também gere muito lucro para você?

Se as respostas foram positivas, continue lendo este artigo até o final, pois você vai descobrir um nicho do segmento pet que vem faturando milhões nos últimos anos.

E este negócio tão lucrativo se chama petshop. No entanto, você não precisa ter apenas dinheiro para apostar todas as suas fichas neste empreendimento. É necessário muito mais que isso: aprenda neste artigo como montar um petshop de sucesso. Confira:

Legalize seu petshop
como-montar-um-petshop-de-sucesso

Assim como qualquer outro negócio, seu petshop tem que estar legalizado para poder funcionar. Realize todos os procedimentos necessários tais como registrar na junta comercial de sua cidade, na Secretaria da Fazenda, no sindicato patronal, além de fazer a inscrição do CNPJ na Receita Federal e na Prefeitura para obter o alvará de localização.

Há ainda outros passos a seguir, como se registrar no Departamento de Defesa Animal e conseguir a licença para funcionar e um alvará, ambos liberados pela vigilância sanitária. Seu petshop também tem que estar legalizado no Conselho Regional de Medicina Veterinária.

Mas fique tranquilo, se você estiver com muitas dúvidas, entre em contato com o próprio Conselho Regional de Medicina Veterinária de sua cidade para dirimir todas elas.

Selecione seu público-alvo

Antes de montar seu petshop escolha para quem você quer vender seus produtos e serviços. Para isso, estude o perfil de seu cliente, como gênero, classe social, nível de escolaridade, bairro onde mora, etc.

Tenha um plano de negócios para o seu pet shop

Para você que vai apostar todas as suas fichas no segmento é muito importante que você tenha um plano de negócio para pet shop pronto para você implementar na sua empresa e evitar transtornos.

Isto porque o documento vai lhe ajudar a determinar os objetivos de seu negócio e quais serão os passos a ser seguidos para alcançar cada um. Quando seu pet shop tem um plano de negócio você está diminuindo os riscos.

Defina uma boa localização

Tente encontrar um lugar com muita demanda, mas pouca oferta. Sua loja deve estar também bem localizada, com fácil acesso, de preferência com um bom estacionamento. Prefira bairros com muito movimento de pessoas, próximos a shoppings e supermercados.

Escolha bem os produtos que serão vendidos

Aposte em produtos que são muito bem vendidos, afinal você não quer nenhum item parado no estoque ou esquecido na prateleira. Por isso, pesquise quais produtos e serviços são campeões em venda. Entre os itens mais procurados estão rações nobres, saudáveis, snacks, medicamentos, adereços, tosas e banhos.

Como sugestão para melhorar o desempenho desta atividade, sugerimos ainda uma leitura complementar que fala sobre fornecedores. O conteúdo está disponível no artigo Como escolher os melhores fornecedores.

Monte uma boa estrutura física

Pense em tudo, desde a fachada até os ambientes internos. Você tem que ter todo o cuidado ao escolher seus equipamentos e produtos. Eles farão toda a diferença com relação aos seus concorrentes.

Para isso, estude como deve ser montada a estrutura interna, de acordo com a legislação. Mas adiantamos que é necessário um piso impermeável e salas separadas para todos os serviços, como tosa e banho. Além disso, você precisa de balcões e instrumentos como banheira, secador e lâminas para a tosa.

Tenha uma excelente equipe de colaboradores
como-montar-um-petshop-de-sucesso

Além da obrigatoriedade de ter um médico veterinário no petshop, caso você não seja um, é preciso também que seus funcionários sejam os melhores, os mais capacitados. Tanto para atender bem o cliente e o pet, quanto para desempenhar suas funções de forma totalmente profissional.

Para isso, você tem que saber contratar pessoas que têm a ver com a cultura de sua empresa e ainda capacitar de forma mais assertiva esses profissionais.

Os artigos Como gerir colaboradores de forma eficaz e Importância da busca constante pelo conhecimento ajudarão você com relação a este tópico.

Bem, além de todos estes detalhes para sobre como montar um petshop de sucesso, é necessário ainda ter um bom plano de negócio, além de possuir conhecimento mais aprofundados sobre gestão e marketing voltados para o mercado pet.

Talvez você ainda não tenha este conhecimento, por isso queremos apresentar a você a Clínica Empreendedora. Uma consultoria para clínicas veterinárias, hospitais veterinários e petshops.

A Clínica Empreendedora é composta por experts em gestão estratégica de negócios veterinários, muitos com mais de 30 anos de atuação. São profissionais com larga experiência no segmento pet prontos para passar toda a sua expertise para você. Aliás, para um grupo seleto.

Apenas poucos terão a chance de receber informações exclusivas que farão dessas pessoas, empresários e empreendedores do mercado pet com grande potencial profissional. Prontos para faturar muito mais na área que atuam.

Se você quer fazer parte desse grupo especial, faça agora mesmo a sua inscrição para receber ainda hoje a consultoria da Clínica Empreendedora. Basta clicar no banner abaixo.

Banner-negocio-prosperar

 

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here