Home Comportamento Seis características de um mau gestor

Seis características de um mau gestor

0
Compartilhe
seis-caracteristicas-do-mau-gestor

Seis características de um mau gestor e como elas podem lhe prejudicar

A pergunta é: você é ou não um mau gestor? Você conhece as seis características de um mau gestor?

Ficou na dúvida?

Então, leia este artigo. No conteúdo, você vai descobrir qual o seu perfil na sua empresa.

Conheça agora as seis características de um mau gestor.

1ª característica. Tem medo de perder o controle

Justamente por esse medo, o profissional fica obcecado em saber o que os colaboradores estão fazendo. E o pior: tudo deve ser realizado do seu jeito ou ele não está satisfeito.

Por isso, costuma refazer o trabalho que atribuiu a um colaborador por avaliar que não está perfeito.

2ª característica. Somente ele tem a melhor abordagem para cada atividade

Por acreditar que sabe melhor do que os outros vê o trabalho da equipe sempre como inferior e nunca dá a oportunidade ao colaborador de mostrar suas habilidades e talentos.

Em vez disso, implementa todas as suas ideias, assume o controle de tudo e toma as decisões com base em seu ‘feeling’.

3ª característica. Nunca está disposto a negociar

Entende como processo de liderança a interferência direta no trabalho da equipe e a falta de flexibilidade nas relações de trabalho.

Por conta da dificuldade em permitir que os colaboradores gerenciem de forma autônoma as tarefas diárias, há sempre um clima de incerteza e ressentimento na equipe.

4ª característica. Suspeita que a equipe desperdiça tempo e dinheiro

Um dos traços mais irritantes de um mau gestor é o de estar sempre suspeitando de seus colaboradores.

Como está sempre em ‘alerta’ é comum exigir que a equipe controle os intervalos, converse menos, trabalhe mais, ligue menos e gaste menos também com outros itens, até muitas vezes essenciais para a empresa.

5ª característica. Adora fazer reuniões desnecessárias

O mau gestor arranja qualquer desculpa para realizar uma reunião. Muitas vezes um assunto que poderia ser discutido em grupos menores ou apenas com uma pessoa da equipe.

Mas a ideia não é agregar e desagregar. Geralmente as reuniões são um pretexto para encontrar falhas na equipe e mostrá-las não de forma coerente, mas às vezes pejorativa.

6ª característica. Todo mundo tem tempo, menos ele

Todo mundo tem a mesma quantidade de tempo durante o dia todo. No entanto, o seu tempo parece menor do que dos outros. E um dos motivos é a incompetência em delegar as tarefas aos colaboradores, tomando muitas delas para si mesmo.

Então, se você se identificou com todas ou algumas destas características fique alerta. É preciso mudar para que sua empresa e seus colaboradores cresçam e sejam bem sucedidos.

E uma maneira de melhorar essas relações de trabalho tão conflituosas é implementar mudanças que realmente farão a diferença, começando pelo seu perfil de gestor.

E é por isso que nós estamos aqui. Para ajudar você a aprimorar sua performance como empresário e empreendedor no segmento pet.

Na Clínica Empreendedora, você receberá a orientação de especialistas gabaritados em nichos como gestão, finanças, marketing, empreendedorismo, decoração e também arquitetura.

Sim. É uma consultoria online de gestão de negócios veterinários totalmente multiprofissional. Capaz de levar você a um novo patamar profissional, pessoal e financeiro.

Transforme-se hoje mesmo fazendo parte de um grupo seleto que receberá informações atuais e exclusivas do mercado pet.

Seja diferente e saia na frente. Para isso, basta clicar no banner abaixo e fazer sua inscrição hoje. Estamos esperando por você.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here