Home Empreendedorismo Sete passos de como ser empreendedor de sucesso no segmento pet

Sete passos de como ser empreendedor de sucesso no segmento pet

0
Compartilhe
empreendedor-de-sucesso

Ingressar no segmento pet pode parecer fácil, difícil mesmo é ter sucesso nesse mercado tão disputado e que vem crescendo cada vez mais. Antes de empreender em qualquer segmento procure ter certeza. Para isso continue lendo sobre como ser empreendedor de sucesso no segmento pet conferindo os sete passos abaixo:

1. Ame o que você faz

ame-o-que-voce-faz

Você precisa necessariamente amar o que faz e contratar pessoas que também amem a profissão. Como já falamos em artigos anteriores, de nada vale seu esforço se sua equipe não quer o mesmo. Por isso seja um profissional comprometido e tente transmitir o seu profissionalismo a sua equipe.

2. Tenha um plano de negócios

Um plano de negócios bem sucedido contribuirá e muito na melhoria constante de sua empresa. Nele você vai inserir tudo o que você pretende fazer e como será feito. Coloque os objetivos e o passo a passo para chegar a cada um deles. Além disso, estude minusciosamente suas estratégias de negócio.

Para aprofundar mais sobre o assunto sugerimos a leitura de outro artigo nosso titulado Seis Maneiras para Incrementar a Gestão de seu Negócio.

3. Comece assumindo riscos menores

comece-assumindo-riscos-menores

No início é importante dar passos curtos para não cair, e acabar prejudicando o seu negócio. Portanto, segure-se, tenha foco e comece assumindo pequenos riscos. Dessa forma, caso ocorra algum problema financeiro, você pode absorver as perdas mais facilmente se você assumir riscos menores no início. Com o passar do tempo, você irá adquirir experiência e saberá com o lidar com situações desse tipo.

4. Aprenda com os erros dos outros

Os empreendedores bem sucedidos estão sempre observando o comportamento do mercado. Estudando a concorrência e aprendendo com o erro dela. Assim, fica mais fácil você melhorar o desempenho de seu negócio justamente nos pontos nos quais seus concorrentes falharam. Além disso, busque pessoas experientes no segmento que possam ensinar você o caminho das pedras.

5. Promova-se

promova-se

Para fazer isso existe à sua disposição um leque de opções que vão desde a participação em congressos e eventos da área (realizando assim networking), a ajuda em projetos sociais voltados aos pets e ainda o seu fortalecimento e de sua marca nas redes sociais e plataformas online, como:

6. Crie sua autoridade

Aproveite as dicas do item 4 e crie sua autoridade. As pessoas precisam conhecer não só você, a sua pessoa, mas também a sua competência. Se você tem conhecimentos ótimos, passe para os demais justamente nesses momentos e locais citados acima.

Além disso, tenha um website e um blog onde você pode elaborar conteúdos que ajudem outras pessoas. Por exemplo: se você tem um pet shop fale da importância da tosa e banho para a saúde do animal, fale sobre como escolher a melhor ração para o pet.

Se você tem uma clínica ou hospital veterinário, você pode abordar assuntos como o cuidado com a dentição do pet ou a partir de quantos meses o pet precisa ser consultado. Prevenção: use e abuse!

7. Tenha uma equipe nota 10

equipe-nota-10

O que você necessariamente precisa saber é que sua equipe deve ser excelente, deve gostar de animais, de pessoas e também saiba desenvolver as funções a ela delegadas. Por isso, tome muito cuidado quando for selecionar seus colaboradores.

Assim, você será capaz de compreender que é extremamente necessário ter uma equipe nota 10, uma equipe de alta performance para que seu negócio tenha sucesso.

Nós sugerimos também algo que poucos até hoje tiveram acesso ou sequer conhecem: uma consultoria com profissionais experientes e renomados no mercado pet e com mais de 30 anos atuando no segmento de gestão e marketing para pet shops, clínicas e hospitais veterinários. Você será orientado para se tornar um profissional disputado pelos clientes e respeitado pelos seus colaboradores. Um profissional com alto faturamento e grande sucesso profissional.

Agora que já sabe como se tornar um empreendedor de sucesso, deixe um comentário abaixo!

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here