Home Empreendedorismo Quatro principais tendências do mercado pet brasileiro

Quatro principais tendências do mercado pet brasileiro

0
Compartilhe
tendencias-para-mercado-pet

Você sabe quais são as tendências do mercado pet? Você sabia que o mercado pet é extremamente competitivo, e há um lado muito positivo nesse cenário: há sempre público para atender? E sabe por quê? Porque cada vez mais brasileiros consideram os bichos como da família e sempre buscam o que tem de melhor no mercado pet.

No entanto, há muita demanda, porém poucos capacitados para ofertar produtos e serviços que vão além dos que são comercializados. Pensando em você, profissional de pet shop, hospital ou clínica veterinária, listamos as quatro principais tendências do mercado pet brasileiro. Assim você pode apostar nelas aumentando sua carta de clientes, fidelizando os já existentes e faturando muito mais.

1 – Casa de Hospedagem são tendências do mercado pet

hospedagem-para-animais

Você pode optar por ter um espaço apenas para servir como hotel enquanto seus donos viajam de férias ou a trabalho, ou também para ofertar como creche, conhecida como daycare. Essa é uma tendência mundial porque cada vez mais as pessoas estão sem tempo, mas não abrem mão de ter um animal. Porém, não querem deixá-lo sozinho em casa quando precisam fazer uma viagem, e não podem levá-los.

E aí elas tomam uma decisão como se fosse para seus filhos: buscam um lugar de convívio criativo, saudável e educativo para o seu pet. Na creche, os animais, além de conviver com outros bichinhos, participam de atividades criativas. Se você decidir por essa tendência, saiba que é necessário ter um espaço amplo, com excelente estrutura e uma equipe preparada profissionalmente para lidar com tantos animais.

2 – Produtos diferenciados

produtos-diferenciados

Se você tem um pet shop, para sair do que já é praticado comumente, a dica de tendência é oferecer aos animais alimentos diferenciados, balanceados, saudáveis, com qualidade, como as rações premium.

Vale a pena investir nestes produtos porque os tutores consideram seus bichos como membros da família. Por isso, quanto mais opções que contribuam para uma vida mais saudável do pet, maiores serão as chances dele continuar visitando a sua empresa.

Há também outra tendência que é a venda de brinquedos que exercem outras funções além de ajudar na mordida. São brinquedos interativos, educativos, estimulando, assim, a mente do animal.

3 – Treinamento para o dono e para o seu pet

treinamento-para-animais-e-donos

Nós sabemos que muitas famílias moram com seus animais em apartamentos, na maioria das vezes, pequenos. Por isso, vale apostar em dois tipos de serviços: o treinamento para o tutor e o adestramento do animal direcionado a espaços menores. E funciona dessa forma:

  • Treinar o dono para lidar com o bicho de forma humanizada, porém respeitando seu comportamento de acordo com a raça e o estilo;
  • Adestrar o animal de tal forma que ele se adapte confortavelmente em viver em ambientes pequenos.

4 – Babá de animal

baba-de-animal

Essa tendência você pode ter em sua empresa desde que contrate profissionais capacitados para o serviço. Eles precisam saber adestrar, cuidar de pets e ainda gostar da companhia deles.

Suas principais funções são:

  • Fazer companhia ao pet;
  • Ensina-lo pequenos truques;
  • Acompanhar a recuperação de bichos que passaram por cirurgia ou estão em tratamento pós-cirúrgico;
  • Passear com o animal;
  • E alimentá-lo na hora certa.

Agora que viu quais são as melhores tendências do mercado pet, por que não colocá-las em prática?

O que achou do post? Deixe seu comentário abaixo!

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here