Home Comportamento Quatro hábitos de líderes bem sucedidos no segmento pet

Quatro hábitos de líderes bem sucedidos no segmento pet

0
Compartilhe
quatro-habitos-de-lideres-bem-sucedidos-no-segmento-pet

Conheça os quatro hábitos de líderes bem sucedidos que farão de você um líder capaz de melhorar o desempenho de seu negócio

Você conhece os hábitos de líderes bem sucedidos? Se não…leia este artigo, pois…

O conteúdo trata do quão é importante um líder para o sucesso do seu empreendimento.

Portanto, confira agora os quatro hábitos de líderes bem sucedidos no segmento pet:

1º Hábito – Demonstrar seu compromisso aos seus colaboradores

A liderança tem de ser conquistada por suas ações e não apenas porque você é o dono da empresa, seja ela pet shop, clínica ou hospital veterinário.

Por isso, confirme seu compromisso de levar seu empreendimento ao sucesso por meio de atitudes que provem isso.

E uma delas é destacando para a sua equipe os valores que cada colaborador tem e o quanto ele é muito importante para o melhor desempenho do seu negócio.

É algo muito simples de se pensar: você passa a maior parte do tempo, pelo menos durante a semana, com seus funcionários, então é inevitável que sua empresa acabe se tornando também uma família.

E, como em toda família, é extremamente importante haver um líder que os guie, que oriente, dê conselho, enfim, que faça a família permanecer e se desenvolver unida.

2º Hábito – Reconhecer seus pontos fortes

Você é médico veterinário, estudou para isso, mas é lógico que você não é obrigado a saber de tudo da sua profissão.

Portanto, pratique o hábito de reconhecer os seus pontos mais fortes e, assim, concentrar-se neles. O ideal é que você faça assim:

– Identifique as áreas que você tem mais habilidade, seja realizando consulta, seja gerindo um pet shop ou realizando algum procedimento cirúrgico em sua clínica;

– Reconhecendo suas aptidões, melhore-as ainda mais com cursos de capacitação, workshops, seminários e outros eventos da área;

– Identifique também os pontos fortes de quem trabalha com você e dê total apoio para que essa habilidade seja aperfeiçoada cada vez mais.

Dê atenção a todos, mas especialmente aos colaboradores cujos pontos fortes são aqueles nos quais você não é tão bom assim.

3º Hábito – Persistir mesmo diante dos obstáculos

quatro-habitos-dos-lideres-bem-sucedidos-no-segmento-pet

Nunca desanime frente às dificuldades. Um excelente líder sabe tomar decisões e, por isso, pode perseverar em tempos difíceis.

A persistência deve ser o mais importante de todos os hábitos dos líderes bem sucedidos.

No cotidiano de seu pet shop, clínica ou hospital veterinário as dificuldades e o desânimo podem até surgir, mas devem ser imediatamente afastados.

Afinal, o líder vê nos obstáculos mais uma oportunidade para ser criativo e alimentar uma cultura de otimismo e confiança em dias melhores.

4º Hábito – Aprender com o fracasso

Nós já ouvimos relatos de líderes afirmando que um dia falharam. Ok! Errar é humano, o problema é permanecer nele, não é verdade? Por isso, mais do que falhar, o importante é saber como um líder reage ao fracasso.

Como você reagiria? Lembre-se que seus liderados estão perto de você, observando-o e esperando sua reação.

E qual será a sua reação? Bem, se um dia você falhar, nós sugerimos que você:

– Reconheça o erro;

– Explique para sua equipe o que você aprendeu com a experiência;

– Defina caminhos que você e sua equipe podem seguir embasados no que foi aprendido com o erro.

Líderes com práticas bem sucedidas são fortes o bastante para assumir os erros e transformá-los em oportunidades, claro, com total responsabilidade.

E quanto mais ele se fortalece na sua habilidade como líder, maiores serão as chances de todos que trabalham com ele se beneficiarem.

Recapitulando
Neste artigo você leu sobre os quatro hábitos dos líderes bem sucedidos no segmento pet:

1º hábito. Demonstrar seu compromisso aos seus colaboradores;
2º hábito. Reconhecer seus pontos fortes;
3º hábito. Persistir mesmo diante dos obstáculos;
4º hábito. Aprender com o fracasso.

Nós acreditamos que se você decidir agregar ao seu perfil um ou todos estes quatro hábitos de líderes bem sucedidos, sua empresa terá grandes chances de se tornar um empreendimento bem sucedido com alto volume de faturamento.

Pense nisso!

Nós sugerimos também que você baixe nosso E-book ‘7 Dicas e ½ para Fazer Sua Empresa do Setor Pet Dar Certo’ e acompanhe nosso conteúdo, porque estamos preparando um treinamento eficaz para levar seu empreendimento a um novo patamar de sucesso profissional e financeiro. Aguarde!

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here