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7 dicas de como fazer seus clientes se apaixonarem por seu negócio

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Como sabe como fazer seus clientes se apaixonarem por seu negócio?

Algumas empresas acabam se perdendo no meio do caminho pois não sabem como fazer seus clientes se apaixonarem e se fidelizarem ao seu negócio. Muitas delas sequer possuem uma cultura focada no cliente. Já nem sabem mais como fortalecer o relacionamento com ele. E, com certeza, estão fadadas ao insucesso de seu empreendimento. E você sabe por que isso ocorre? Por que elas nunca se preocuparam em ofertar uma excelente experiência de compra para os seus clientes. Só pensaram unicamente no lucro.

Mas nós sabemos que o consumidor é uma das ferramentas mais importantes dessa engrenagem chamada empresa. Por isso, se você tem um pet shop, clínica ou hospital veterinário, leia este artigo até o final e descubra finalmente como fazer seus clientes se apaixonarem por seu negócio. Confira:

Você sabe como fazer seus clientes se apaixonarem por seu negócio?

1 – Interaja com seus clientes

Os clientes sempre ficam mais felizes quando seus problemas são resolvidos e geralmente revelam para quatro a seis pessoas sobre sua experiência prazerosa. E isso é ótimo. Por quê? Porque essa é uma maneira de divulgar seu negócio e de influenciar outras pessoas a conhecer sua empresa.

Portanto, interaja com seus clientes de forma amigável e pessoal, ouça-os, converse com eles, tente resolver seus problemas e trate-os pelo nome desde o começo da conversa entre você e ele. Demonstre ao seu cliente o quanto ele é valioso para você.

2 – Respeite seus clientes

Se você quer ter uma excelente reputação no mercado pet necessariamente tem que respeitar seus clientes. Afinal ninguém quer receber um atendimento rude ou ter uma péssima experiência de compra, nem você quer também, não é verdade?

Por exemplo, se surgirem problemas, resolva-os com cautela e paciência, sem jamais perder o respeito com seu consumidor. Essas virtudes irão contribuir para que ele retorne ao seu empreendimento e ainda divulgue para os amigos o quanto você valoriza seu público.

3 – Esteja sempre preparado para agradá-los

Além de tratar bem e com entusiasmo o seu cliente é preciso estar preparado ainda para agradá-lo com ofertas especiais e descontos. Essas atitudes com certeza encantam e satisfazem seu público. Inclusive aproveite seus canais de comunicação, como o e-mail e as mídias sociais, para divulgar amplamente essas ações promocionais.

4 – Construa um laço de confiança

Você sabia que são necessárias 12 experiências positivas para compensar uma experiência negativa? Pense nisso sempre que seu cliente entrar em seu negócio pet. Estabeleça laços de confiança entre vocês. Como? Seja sincero com ele.

Por exemplo, comunique-o sempre, de forma clara e objetiva, quando houver mudanças positivas e negativas em seus produtos e serviços, pois elas afetam diretamente a ele.

5 – Seja transparente

A honestidade é crucial quando se trata de erros. E como você sabe, a transparência é um fator primordial para a construção da confiança e para gerar satisfação em seus clientes.

Mas você sabe o que significa ser transparente? É não ter medo de feedback, e também significa que você não tem nada a esconder.

6 – Seu cliente está sempre certo

Não importa a circunstância, o cliente tem sempre razão. Esta deva ser uma regra para guiar o seu negócio pet. Para ajudar a definir esse posicionamento o ideal é que você elabore uma política de atendimento ao cliente, inclusive definindo estratégias de como lidar com consumidores insatisfeitos a fim de garantir a solução do problema.

Mesmo sabendo que nem sempre eles têm razão, seu primeiro pensamento deveria ser de não confrontação. E por que fazer tanto esforço? Bem, a ideia é transformar clientes insatisfeitos em seus mais fortes defensores. E isso vale muito a pena, não é verdade?

7 – Sempre agradeça

Pode ter certeza que bondade e gratidão irão levá-lo ao sucesso. Nós sabemos que três entre quatro consumidores gastam mais em empresas nas quais têm experiências positivas. Portanto, saiba que muitas vezes um simples “obrigado” sincero a cada visita de seu cliente em seu empreendimento pode encantá-lo em longo prazo. Pense nisso!