Home Empreendedorismo 5 razões para cadastrar a sua empresa no Google Meu Negócio

5 razões para cadastrar a sua empresa no Google Meu Negócio

0
Compartilhe
5-razões-Para-Cadastrar-sua-Empresa-no-Google-Meu-Negócio

Encontrar uma empresa para contratar um serviço ou comprar um produto era uma tarefa que precisava de tempo e paciência. Afinal, as únicas fontes de pesquisa eram os classificados das páginas amarelas e o auxílio à lista, o famoso serviço telefônico 102. Mas os tempos mudaram e hoje o seu público-alvo pode encontrar a sua empresa de forma muito mais rápida graças a internet pelo Google Meu Negócio.

Milhões de pessoas pesquisam diariamente no Google por produtos e serviços, em seus smartphones, tablets ou computadores. O Google Meu Negócio é uma ferramenta online e gratuita do próprio Google que tem como finalidade fazer com que o seu negócio apareça para o maior número possível de pessoas na internet. Então se o seu negócio pet ainda não tem essa ferramenta descubra agora as 5 razões para cadastrar sua empresa no Google Meu negócio.

1ª – Maior alcance com sua presença no Google Meu Negócio

Seu-negócio-tem-maior-alcance

A ferramenta permite você inserir as informações fundamentais do seu negócio como endereço, horário de funcionamento (inclusive pico de atendimento da empresa), telefone de contato, website. Além disso:

  • As rotas aparecerão nas pesquisas do Google e no Google Maps;
  • Você terá gratuitamente uma página no Google +, a rede social do Google. Assim, você pode usá-la para divulgar seu negócio com suas postagens.

2ª – Seu negócio ganha mais destaque nas pesquisas

Se sua empresa está cadastrada, maiores serão as oportunidades dela aparecer de forma destacada para a pessoa que está realizando uma busca que tem a ver com o seu negócio. A sua empresa ficará em destaque ao lado direito da página de pesquisa do Google com todas os dados que você inseriu no momento de se cadastrar na ferramenta.

3ª – Fortalece sua marca e gera maior interação com seu público

fortalece-sua-marca

O Google Meu Negócio permite que seu público compartilhe suas experiências falando sobre o seu negócio na própria ferramenta por meio de avaliações que são visíveis a todos na página. A ferramenta deixa visível ainda as avaliações da sua empresa que forem feitas lá no Facebook (em sua Fanpage).

Esse feedback é de extrema importância para o seu negócio. Seja para atrair novos clientes, seja para garantir que as mesmas pessoas que já tiverem contato com o seu negócio voltem a comprar de você.

4ª – Você pode fazer postagens para divulgar de forma ainda mais eficaz a sua empresa

A ferramenta permite também que você compartilhe gratuitamente mais informações do seu negócio como eventos especiais, conteúdos voltados à sua empresa, promoções, fotos da sua empresa. A proposta é divulgar de forma ainda mais eficaz a sua empresa.

5ª – Você tem acesso às estatísticas sobre o seu negócio na internet

Você-tem-acesso-às-estatísticas-sobre-o-seu-negócio-na-internet

Ao se cadastrar no Google Meu Negócio você receberá constantemente um relatório que destaca todas as informações sobre as pesquisas pelo seu negócio na web. Entre as principais informações que você receberá estão:

  • Quantas pessoas acessaram o seu site por meio do Google Meu Negócio.
  • Quantas ligações foram realizadas para sua empresa em cada dia da semana.

Isto é contabilizado depois que a pessoa pesquisa pela sua empresa no Google Meu Negócio usando o celular e liga para pedir mais detalhes sobre o seu produto ou serviço.

  • Como os clientes pesquisam sua empresa na internet. A ferramenta mostra para você quais os serviços do Google que as pessoas usam para encontrar sua empresa: se é pelo próprio Google ou pelo Google Maps.

Como você percebeu, o Google Meu Negócio é uma excelente ferramenta para ampliar o seu alcance na internet e garantir que o seu público chegue até a sua empresa de forma mais estratégica. Se a sua empresa pet ainda não está no Google meu Negócio, pense fortemente em dar este primeiro passo e veja a diferença nas suas vendas. E para ajudar você neste primeiro momento preparamos um passo a passo para você aprender como configurar sua empresa no Google Meu Negócio de forma simples, rápida e prática.

O que achou dessa ferramenta? Para acessá-la clique aqui. Agora que você já sabe sua principais funcionalidades deixe seu comentário abaixo!

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here