Home Empreendedorismo PET South America traz novidades e prevê crescimento do setor

PET South America traz novidades e prevê crescimento do setor

2
Compartilhe
pet-south-america
Foto: Facebook PET South America

No último dia 21 iniciou em São Paulo a Pet South America, uma feira voltada para o segmento pet trazendo as principais novidades do mercado, inovações tecnológicas e conteúdos de grande importância para os profissionais do ramo. Após uma edição de muito sucesso em 2017, esse ano a PET SA ultrapassou os números da última edição. Houve um aumento de 30% nas marcas expositoras, o que passou da expectativa do mercado e dos organizadores do evento.

Expositores

Em sua 17ª edição, o evento ocorreu nos dias 21, 22 e 23 de agosto no São Paulo Expo. A feira contou com mais de 200 expositores, sendo eles das áreas de pet food, pet care, pet serv, pet vet e novas áreas voltadas para o conhecimento e aprofundamento de novas técnicas. Mais de 200 stands foram montados com o intuito de atrair novos clientes e mostrar o desenvolvimento e crescimento do mercado.

Arena do Conhecimento

A arena do conhecimento é uma área totalmente focada em desenvolvimento de conteúdos voltado á mente empreendedora, principais tendências do mercado, profissionalismo, comportamento e saúde e bem-estar animal.

Nessa edição a arena trouxe muitos conteúdos focados em divulgação e propagação da sua marca ou seu negócio. Quais são as principais ferramentas que pode ajudar a alavancar o seu negócio. Além disso a arena do conhecimento contou com inúmeras palestras de diferentes assuntos com os principais profissionais do ramo.

Congresso Pet South America

Trazendo muitas novidades o Congresso Internacional Pet South America chegou com mais uma edição. O Congresso é realizado juntamente da feira, porém em um pavilhão restrito aos profissionais e credenciados permitidos. Como resultado o congresso contou com inúmeros profissionais reconhecidos pela NAVC (North American Veterinary Community) e pela VCA (Veterinary Centers of America). Além disso, em suas palestras através de painéis esses profissionais realizaram uma abordagem técnica sobre temas como Odontologia, Dermatologia, Cardiologia, Bem-estar, Diagnóstico por Imagem, Oftalmologia e muitos outros assuntos.

A principal novidade de 2018 estava no formato do auditório que foi transformado em um palco 360° onde as apresentações foram realizadas de forma simultânea. Dessa forma o visitante poderia escolher qual palestra ele preferia assistir. O participante poderia circular dentro do auditório e utilizar os fones via wireless que foram disponibilizados para ouvir ás palestras. Assim ele poderia ouvir apenas o painel que ele desejava.

PET Desenvolve

Seguindo a mesma linha de raciocínio da Arena do Conhecimento e do Congresso PET SA, esse ano foi criado o PET Desenvolve. Um curso realizado durante o evento focado em suprir a falta de conteúdo sobre empreendedorismo na Pet South America. Pensando em como melhorar a experiência dos visitantes, o curso focou em ajudar os alunos a vencerem o mercado pet.

Durante os dias de curso o visitante aprendeu como desenvolver os princípios básicos de como divulgar seu negócio para os donos de clínicas e pet shops e outros profissionais do setor através de ideais que aumentem os resultados. O curso ensinou como criar e gerir um plano de negócio através de planejamento estratégico do seu negócio. Contando com alguns palestrantes, os participantes aprenderam como identificar melhorias. E também como conhecer o mercado e se planejar para obter uma melhor execução e resultado do seu trabalho.

Clínica Empreendedora na Pet South America

A equipe do Clínica Empreendedora marcou presença no evento para conferir as principais novidades e dando palestras durante a feira. As palestras foram realizadas em parceria no stand da Vet Coaches e os principais assuntos foram sobre captação de clientes através do facebook, google e chatbot. Outras palestras abordaram os temas: investimento, liderança, relacionamento com o cliente e vendas.

MasterGroom

A European Grooming Association em parceria com a Associação Brasileira de Estética Animal realizou a terceira edição do MasterGroom. Além disso, essa competição também servirá para pontuar o profissional brasileiro no Campeonato Mundial que acontecerá em 2019.

competição-mastergroom
A competição realizada nesses três dias pontuará os profissionais para o Campeonato Mundial em 2019

PET VET

A Pet South America trouxe mais uma novidade, que foi a PET VET. Um espaço criado totalmente voltado as demandas do mercado veterinário. Essa foi uma área totalmente exclusiva para empresas de nutrição e saúde. Os principais visitantes da PET VET foram os veterinários, auxiliares e técnicos veterinários, estudantes de medicina veterinária e proprietários de hospitais e clínicas veterinárias.

Novidades do mercado pet

No último ano o mercado pet brasileiro movimentou cerca de 33 bilhões de reais. Além de novas arenas e novos expositores, a Pet South America 2018 trouxe muitas novidades para os atuais empreendedores. Também para aqueles que pretendem investir nesse ramo a partir de agora. Comidas orgânicas e naturais, tapete higiênico sustentável, aparelhos veterinários de última tecnologia, acessórios e brinquedos inteligentes, móveis para animais diferenciados, e muitas outras novidades. Então fiquem ligados em nosso blog para acompanhar mais novidades desse mercado que não para de crescer! Deixe seu comentário abaixo!

Comentários

Comentários

2 COMMENTS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here