Home Estratégias de Vendas Como escolher o ponto certo para o pet shop

Como escolher o ponto certo para o pet shop

0
Compartilhe
como-escolher-melhor-ponto-petshop

Saiba neste post como escolher o ponto certo para o pet shop e garantir bons lucros com sua empresa. Se você já decidiu que quer investir em um pet shop, mas agora não sabe como escolher o ponto certo para o mesmo este artigo é para você. Finalmente você vai descobrir neste post dicas matadoras de como escolher o ponto certo para o pet shop.

Afinal, sabemos que uma boa localização vinculada a outros fatores fará toda a diferença para o melhor desempenho de seu negócio pet. É lá onde seus clientes e prospects vão encontrar você. Por isso, listamos as principais dicas para lhe ajudar neste momento. Confira:

Local que tenha demanda e boa acessibilidade

Tente evitar montar sua empresa em uma região de pouca demanda e difícil acessibilidade. Por que isso é praticamente um tiro no pé. Por isso é tão importante saber como escolher o ponto certo para o pet shop. O ideal é que ela esteja localizada em região com grande fluxo de pessoas. Tente espaços perto de supermercados, padarias, shopping centers ou outros negócios que também são movimentados.

Você pode também procurar em bairros residenciais, já que muitos clientes gostam de comodidade e vão achar fantástico ter um pet shop perto de casa. Mas fique atente, pois depende da legislação permitir. Tente também não montar seu negócio em regiões com excesso de trânsito, mesmo que você tenha estacionamento. Isso pode estressar o animal, e o seu tutor pode pensar duas vezes antes de voltar ao seu empreendimento.

Outra dica é buscar lugares que tenham boa visibilidade. Esquinas e cruzamentos costumam ser os melhores, porém mais caros. Mas caso você não consiga um imóvel nesses lugares citados o ideal é montar o pet shop em vias secundárias, desde que próximo a esses locais. Sugerimos também cuidado em usar uma casa somente porque é da família. Pode não ser o melhor.

Espaços grandes

espacos-grandes-pra-petshop

Você vai precisar de vários ambientes para melhor atender seu cliente e o pet. Logo, o imóvel deve ter espaços grandes para melhor acomodar funcionários, equipamentos, tutores e animais. Fachadas largas são melhores.

Você vai ter que reservar, por exemplo, um lugar para a recepção, para a loja para vender seus produtos pet, um ambiente para a tosa e outro para o banho, no mínimo. E caso vá ofertar outros serviços, como a creche, deve ser ainda mais criterioso na hora de escolher o imóvel.

Lembre-se também que ao montar seu pet shop ele pode expandir um dia. Portanto, você deve pensar nesse fator no momento da compra ou aluguel do espaço para sua empresa.

Valor do aluguel

Atente-se ao valor do aluguel porque quase sempre está atrelado à localização do imóvel e ao estado estrutural dele. Por isso, é preciso muita cautela na hora da escolha para que você não se encante com o espaço, mas não consiga arcar com o aluguel e a montagem de seu pet shop.

Além disso, quando for escolher o imóvel, seja ele para alugar ou comprar, avalie custo e benefício. Antes de decidir pela aquisição é preciso levar em consideração os gastos que você terá ainda com as despesas para reforma e manutenção.

Escolher o ponto certo é realmente muito importante. Mas para ser dono de um pet shop e se tornar um empresário de sucesso requer ainda outras características que nem todas as pessoas têm. E se você se encaixa nesse perfil você necessariamente precisa de ajuda especializada para iniciar sua jornada empresarial de forma correta e sem sufoco, principalmente financeiro. Clique no banner abaixo:

 O que achou do post? Deixe seu comentário abaixo!

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here