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Como aumentar a lealdade do cliente por meio de estratégias eficazes

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Nós sabemos o quanto é difícil entender como aumentar a lealdade do cliente. Quanto é difícil ter novos consumidores e mais ainda cativar aqueles que já estão com você. Afinal atualmente o cliente já sabe do seu poder de decisão. Por isso ele busca justamente empresas que mais lhe proporcionam uma melhor experiência de compra.

E como o mercado pet é um segmento altamente competitivo, nós decidimos elaborar um artigo para ajudar você a estar à frente de seus concorrentes. Por isso sugerimos que leia este artigo até o final para você conhecer as estratégias de como aumentar a lealdade do cliente. Confira:

Melhore a experiência do cliente

A experiência do cliente é uma das ferramentas mais importantes para aumentar a sua lealdade. O segredo para satisfazer seus clientes está em fornecer-lhes experiência superior ao do concorrente e a que ele já recebia antes. Estudos já comprovaram que o consumidor está disposto a pagar mais quando ele percebe que terá uma melhor experiência de compra.

E quando você melhora esse momento, está gerando satisfação e aplacando qualquer chance de perder seu público-alvo para a concorrência. Acredite! Os clientes estão agora bem conscientes dos seus poderes de escolha.

Valorize seus colaboradores

O desempenho dos funcionários afetará a experiência de seus clientes ao fazer negócios com sua empresa. Isto é ainda mais forte quando sua equipe tem contato direto com seus clientes. O que ocorre no negócio pet seja em clínica, hospital veterinário ou pet shop.

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O modo como os seus empregados são tratados por você, são valorizados por você, afeta a forma como tratam os seus clientes. Por isso, valorize o desempenho de todos e faça isso de forma pública. Na presença dos demais funcionários. Isto é uma forma de incentivar a todos a continuar o bom trabalho.

Apresente casos de sucesso de seus clientes

Esta estratégia funciona de duas maneiras e seus benefícios são enormes. Histórias de sucesso de clientes, ou estudos de caso, podem ajudar a influenciar os clientes existentes em trazer mais pessoas para o seu negócio. A sensação de ser admirado e ter sua história de sucesso no site da empresa ou nas redes sociais motiva os seus consumidores e ainda te ajuda a ganhar a confiança de novos clientes.

Se você tem uma clínica veterinária, por exemplo você pode compartilhar a recuperação de um pet que estava em tratamento intensivo. Dessa forma você poderá transmitir confiança a outros clientes.

Tenha programas de fidelidade

Ao usar as estratégias adequadas voltadas para garantir a lealdade de seus clientes você manterá seu negócio forte no mercado e sem custos altos de marketing. Recompensar seus clientes por sua fidelidade é outra estratégia que você pode implementar com sucesso.

O objetivo dos programas de fidelidade é recompensar seus clientes por fazer compras com freqüência. Você pode ter um programa de fidelidade em que o consumidor ganha pontos a cada compra que fizer. Então em um determinado período utilizar esses pontos para resgatar produtos ou realizar algum tipo de serviço.

Orientação de uma consultoria

Esta é uma consultoria voltada para gestão de negócios veterinários direcionada para empresários e empreendedores de clínicas veterinárias, hospitais veterinários e pet shops. Com a consultoria da Clínica Empreendedora você conhecerá técnicas de gestão e marketing. E muitas delas já foram testadas e aprovadas no mercado pet, inclusive sobre como aumentar a lealdade do cliente.

A orientação está sob a responsabilidade de uma equipe de experts do segmento pet que já atua no setor há anos, alguns com mais de 30 anos de trabalho e estudo. São profissionais que querem levar sua vida para um novo patamar financeiro e profissional. E tudo isso através de uma consultoria direcionada para o sucesso.

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