Home Estratégias de Vendas Sete dicas para fidelizar clientes da sua clínica veterinária

Sete dicas para fidelizar clientes da sua clínica veterinária

0
Compartilhe
7-dicas-fidelizar-cliente-clinica-veterinaria

Se você já observou que continua sendo mais um no meio de tantos concorrentes que atuam com clínica veterinária, está na hora de pensar diferente. Que tal sair do normal e oferecer atrativos que encantem seu público e o faça acreditar que vale a pena investir em sua empresa? Há anos sabemos que o animal tornou-se, definitivamente, um membro da família e que, por isso, seu tutor quer o melhor para ele. E você está atendendo a essa necessidade?

Há quanto tempo não pensa em estratégias que visam melhorar seu desempenho e, assim, fidelizar os clientes da sua clínica veterinária? Se você quer mudança, chegou o momento! Confira a sete dicas para fidelizar clientes da sua clínica veterinária:

1 – Cuide bem dos animais

Você, com certeza, já sabe que todo animal é considerado um membro da família para seu dono. Por isso, necessariamente precisa tratá-lo tão bem quanto se você tivesse cuidando de alguém próximo. Dessa forma você conquista a confiança do animal e a empatia de seu dono.

2 – Seja atencioso com os donos dos pets

Aproveite toda a sua gentileza e atenção dispensada ao animal e estenda também para o dono dele. Quando ele é bem atendido as chances de voltar para sua clínica veterinária são bem maiores. Portanto, dê a ele a melhor experiência de compra que já teve conquistando-o sempre que ele for à sua empresa.

3 – Ofereça uma excelente estrutura

É muito agradável quando entramos em um ambiente aconchegante, limpo, organizado, seguro. Sentimo-nos acolhidos. E é assim que seu cliente deve se sentir. Por isso, é tão importante ter cuidado especial com a estrutura física de sua clínica veterinária.

Pense em todos os detalhes, desde a recepção, os consultórios, até mesmo o estacionamento amplo e de fácil acesso. Leia também “Como deixar seu empreendimento mais atraente“.

4 – Tenha funcionários capacitados e engajados

Entre os diversos fatores que contribuem para fidelizar os clientes da sua clínica veterinária está o nível de profissionalismo de sua equipe. Isso mesmo! Quanto mais capacitados e engajados eles forem, maiores serão as chances de seu negócio prosperar.

Assim, invista em conhecimento para seus colaboradores, ofereça benefícios para eles, retenha os talentos. Estas são algumas das dicas para você ter uma equipe altamente profissional que possa satisfazer a necessidade de seus clientes.

5 – Ofereça diferenciais

Pare e pense: o que o diferencia dos demais a ponto de você conseguir fidelizar os seus clientes? Que tal apostar no algo mais? Estude o mercado e observe o que está faltando dentro do cenário de clínica veterinária.

Analise também o que está sendo implantando em outros países ou Estados, e se você tiver condições, aplique as inovações no seu negócio. Cliente gosta de novidades e é sempre atraído por elas. Esta sim é uma das excelentes dicas para fidelizar clientes.

Além do diferencial, você pode também inserir no seu negócio serviços que agradam seu consumidor como a busca e a entrega do animal na residência e premiações aos clientes que estão sempre levando seu pet à sua clínica.

6 – Tenha um website e use as redes sociais

Nós sempre costumamos sugerir a criação de um website e a presença constante nas redes sociais, pois acreditamos que em um mundo cada vez mais virtual, essa ligação com a internet aproxima você de seu cliente.

Existem várias formas de fazer isso, entre elas podemos citar a geração de conteúdos de qualidade e direcionados sobre o mundo pet e a publicação das novidades de sua clínica veterinária. Mas há muitas outras estratégias oportunas a ser aplicadas nesse mundo digital.

7 – Esteja sempre na cabeça de seu cliente

Quem não é visto não é lembrado. Essa frase é comumente usada e com certeza é verdadeira. Por isso, tome-a para você e busque alternativas para estar sempre na cabeça de seu cliente, mas de forma sutil, é claro.

Aposte no envio de emails e SMS sobre os diversos assuntos pertinentes a área de atuação de sua clínica, como datas de consultas, vacinas, exames ou algum procedimento cirúrgico. As mensagens refletem o quanto você se importa com cada consumidor. É uma forma agradável e responsável de fidelizar os clientes da sua clínica veterinária.

Queremos saber sua opinião, deixe seu comentário abaixo!

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here