Para entender como ser um bom gestor é preciso ler este artigo. Se você é um excelente médico veterinário, porém não consegue gerir sua equipe de forma mais assertiva, isto é um grande problema para o melhor desempenho de sua empresa. Por isso, decidimos ajudar você, que é empresário ou empreendedor do segmento pet, a melhorar sua performance como líder. Confira agora quatro dicas de como ser um bom gestor:
1ª dica – Seja transparente com seus colaboradores
Como você está à frente ou gerencia pessoas que estão envolvidas no planejamento e na estratégia do seu negócio pet é importante manter os demais colaboradores informados sobre o que está acontecendo na empresa como um todo.
Esteja disposto a compartilhar informações, tais como orçamento, feedback dos clientes e planos estratégicos. A transparência também pode ajudar a sua equipe a entender melhor o seu papel, não apenas como dono do empreendimento, mas também como gestor dele.
2ª dica – Estabeleça um relacionamento forte com sua equipe
Um dos maiores erros que alguns gestores cometem é não desenvolver boas relações de trabalho com seus colaboradores. Por isso, tente não ficar excessivamente preocupado com o quão produtiva tem que ser sua equipe. Ao invés disso, estabeleça uma relação salutar, de respeito e confiança no trabalho executado por cada um.
Para melhorar ainda mais o relacionamento tente fazer reuniões regulares, em equipe e um a um. A ideia é verificar com seus funcionários como cada um pode ajudá-lo a estabelecer boas relações entre vocês.
3ª dica – Reconheça seus colaboradores quando eles executam um bom trabalho
É muito importante dar crédito aos colaboradores quando é devido. Por isso, aprenda a motivar sua equipe dando bons feedbacks quando da realização de uma atividade bem sucedida. Faça isso na frente de todos. O reconhecimento frequente promove um ambiente de equipe positivo e cria uma cultura de gratidão.
4ª dica – Ouça a sua equipe
Acredite! Seus colaboradores ficarão muito mais motivados quando você dispensar um tempo para ouvi-los de forma tolerante e paciente. Por isso, habitue-se a reservar um momento para ouvir elogios, sugestões, queixas e críticas. E esteja preparado, inclusive, para reconhecer seus erros caso seus colaboradores apontem.
Bem, estas foram as quatro dicas de como ser um bom gestor em seu negócio pet, seja ele um pet shop, uma clínica ou hospital veterinário.
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