Home Mais Lidas Importância da apresentação pessoal para o profissional

Importância da apresentação pessoal para o profissional

0
Compartilhe
importancia da apresentacao pessoal para o profissional
Entenda a importância da apresentação pessoal e veja o impacto positivo no seu negócio.

Uma boa apresentação pessoal é fundamental em todas as ocasiões de nossa vida, inclusive a profissional. Afinal, a primeira impressão é a que fica, isso é quase um senso comum. Por isso, se você é profissional liberal no segmento pet, seja pet shop, consultório, clínica ou hospital veterinário, você precisa estar atento a importância da apresentação pessoal.

Cuide de seu aspecto pessoal e também de sua equipe, pois muitos clientes vêem a aparência do empresário e de seus colaboradores como um item importante. Até porque primeiro ele procura ver você e sua equipe como pessoas comuns, depois como profissionais.

Importância da apresentação pessoal para o cliente

O cliente avalia vocês por uma espécie de balança mental, ou seja, ele pondera se vale a pena o “preço” que está sendo cobrado pelo trabalho pelos “benefícios” que você está oferecendo a ele. E um desses benefícios que ele considera é a apresentação pessoal, sua e de todo seu time. Então, que tal se esmerar no banho, nos cabelos presos, na barba bem aparada, nas unhas aparadas, na maquiagem leve, na postura profissional, no seu local de trabalho. Não tem nada pior que entrar em um lugar totalmente bagunçado, não é mesmo?

E há ainda outro ponto de suma importância que você precisa saber. Ele é tão extraordinário quanto os demais para o sucesso de sua empresa: a vestimenta. É importante ressaltar que em alguns casos o uso de uniforme é obrigatório, como por exemplo o médico veterinário. O uso do jaleco é indispensável, pois esse é seu uniforme de trabalho. Os assistentes também devem usar jalecos.

Saiba a importância da apresentação pessoal!

Aparência física do seu negócio

Dentre esses pontos citados acima, um dos mais importantes é a aparência física do seu negócio. Ninguém gosta de chegar em um lugar onde a aparência é precária, um lugar mal organizado. Nenhum cliente gosta de sentar a sua frente e presenciar aquele cenário desastroso de papeis amontoados, fichas soltas, móveis velhos entre outros aspectos ruins.

De que adianta a equipe estar com uma ótima apresentação pessoal, se o aspecto físico do seu negócio não está adequado? Por isso procure sempre manter um ambiente agradável e confortável para seus pets e tutores. Boa iluminação, e quadros que remetam a boa convivência entre os pets e seus donos, são ótimas apostas para deixar seu negócio mais aconchegante e receptivo.

Como a apresentação pessoal pode impactar seu negócio?

Por tudo que já falamos, a boa aparência também é a alma do negócio. Saiba que quando temos uma apresentação pessoal agradável geramos valor mental no nosso cliente (lembra da balança custo e benefício?). Assim ele terá uma experiência que não encontrou nas demais, muitas vezes semelhantes entre si, inclusive na vestimenta. Ele verá seu empreendimento como único.

Portanto, seja diferente e ofereça ao seu cliente uma boa experiência visual, nesse caso específico, algo que ele jamais teve em empresa alguma. Isso é extraordinário para ele! Nós garantimos que essa transformação lhe dará resultados em poucos meses. Logo, sugerimos que você siga essas orientações tão importantes para o sucesso de seu empreendimento a partir de hoje. Atitudes simples geram um valor imensurável para seu cliente, fazendo com que ele acredite em você e em sua equipe isso se chama credibilidade. Confie e transforme-se de forma positiva assim sua empresa terá excelentes resultados.

alcance-o-sucessoAgora que você já sabe sobre a importância da apresentação pessoal. Deixe seu comentário abaixo!

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here